Embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo.
Romanos 12:5
Nenhuma organização ou instituição é como a igreja. A família (bem constituída) é a que mais se assemelha a ela; e talvez por isso o Novo Testamento se refira à família de Deus. O termo comum no Novo Testamento é Corpo de Cristo. Esta expressão indica a interdependência estreita, as profundas relações íntimas, as quais Deus criou e designou para os membros da Igreja.
O Novo Testamento mostra o quanto a vida do membro da igreja se entrelaça intimamente com a vida de seus irmãos. É comum no Novo Testamento a ocorrência da expressão “uns aos outros”. Ela nos diz que um pertence a outro ou outros, e que todos se pertencem.
A Igreja é aconselhada a “admoestar uns aos outros”, “amar uns aos outros”, “orar uns pelos outros”, “confortar uns aos outros”, “perdoar uns aos outros”, “confessar suas faltas uns aos outros”, “receber uns aos outros” e “levar as cargas uns dos outros”.
Aparentemente, na Igreja ninguém consegue existir como uma ilha. Comunidade é a lei da Igreja. Somos ligados a todos os outros e eles estão ligados a nós. “Somos... membros uns dos outros.” Este é o ideal para o qual todos os membros da Igreja devem contribuir para que se torne uma gloriosa realidade.
Ore
Pai, que nunca nos esqueçamos de que somos membros uns dos outros. Ajuda-nos a fortalecer essa unidade e mútuo cuidado, preocupação, amor e serviço. Em Cristo. Amém.
Pense
Na Igreja, ninguém consegue existir como
uma ilha. Ou, pelo menos, não deveria.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário