quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PERGUNTAS PARA DEUS

Lucas 2:13; 
Hebreus 1:5-14

Se eu fosse um daqueles anjos, entre os milhares que celebraram o nascimento de Jesus, ficaria indagando sobre aquele estranho plano de Deus. Tendo visto com meus próprios olhos a glória de Deus e também o estrago que havia atingido a Criação, eu perguntaria por que Deus ainda se importava com tal lugar. Por que ainda gastar tempo com o tal planeta?

Então, quando chegasse a hora de anunciar a chegada do Messias ao mundo, eu esperaria que Deus me enviasse a Roma ou Éfeso, dois dos maiores centros culturais da época. Mas por que Ele escolheria a região rural da cidade de Belém? E por que os ouvintes do nosso coral de anjos seria um bando de pastores sem importância?

“Deus Eterno”, eu perguntaria, “o Senhor está falando sério?!”

Talvez eu me lembrasse de que Deus tem o hábito, cheio de sua própria graça, de enviar seus anjos como “espíritos ministradores.... para servir aqueles que herdariam a salvação” (Hebreus 1:14). Talvez eu me lembrasse da promessa de Deus sobre o Messias que entraria no mundo, sofreria e morreria em favor daqueles rebeldes. Mas, ainda assim, tudo aquilo me pareceria incompreensível! Ou... surpreendente demais para ser verdade!

Ore

Senhor Deus, louvamos teu nome por tua graça, que nos alcança por meio do teu amado filho. Ficamos maravilhados com teu amor envolvente. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

Pense

Natal é o surpreendente 
amor de Deus!
 
cadadia.com