segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Guirlanda com Folhas.



by Jeff_Rudell NY, US

A RETIDÃO DE JOSÉ

Mateus 
1:18-20

José era um respeitado membro da comunidade, conhecido como homem reto. Mas havia descoberto que sua noiva estava grávida e sabia que o bebê não era seu. O que fazer?

O senso comum do povo, naqueles dias, seria o de que ele deveria livrar-se do escândalo. Deveria, portanto, cortar relações com a garota grávida e romper o noivado publicamente para proteger sua honra e preservar seu bom nome.

A retidão de José, no entanto, era diferente. Gerou compaixão desprendida e não orgulho farisaico. Sim, José planejou romper o relacionamento, mas de maneira a proteger Maria da vergonha pública, mesmo às custas de sua própria honra.

Mas, então, Deus disse a José que ele não deveria abandonar Maria! Deveria continuar seu noivado e casar-se com ela como planejado. Até mesmo a retidão misericordiosa de José estava sendo testada!

É assim que Deus trabalha, muitas vezes. As virtudes que ele planta em nós são ampliadas e desenvolvidas quando ele nos chama para seu serviço e nos habilita para uma vida útil.

Quando pensarmos ser retos diante de Deus, nossa retidão poderá ser testada pelo desafio de sermos misericordiosos.

Ore

Senhor, que eu não confunda retidão com intransigência incompassiva. Aprofunda, Pai, minha paciência, sabedoria, amor e obediência. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é trocar o orgulho farisaico pela compaixão desprendida.

cadadia.com