domingo, 7 de março de 2010

CRISES

Tiago 
1.2-4

As crises nos atingem das mais diferentes maneiras. São atrevidas. Invadem todos os lugares. Entram nas favelas, creches, condomínios fechados, grandes e pequenas igrejas. Agridem a qualquer pessoa: grandes empresários, desempregados, os iletrados, os que têm doutorado, os sem fé e até mesmo os fervorosos.

Escondidos em cada crise, estão propósitos e planos. Quando a crise nos ataca, ficamos sem rumo. Não poucas vezes achamos que Deus está nos castigando, ou que fomos abandonados por ele.

Deus não impediu que você e sua preciosa família fossem matriculados na escola da dor. Por quê? Porque um dos objetivos de Deus com o sofrimento é nos amadurecer. Muitas vezes experimentamos crescimento em diversas áreas da vida, mas não estamos prontos o suficiente para sustentar o que conseguimos.

Na dor aprendemos verdades que não poderiam ser descobertas de nenhum outro modo. No sofrimento aprendemos a não confiar em nós mesmos e a depender dos recursos de Deus. Contudo, as dores não nos amadurecem automaticamente. Alguns se tornam mais rígidos, ranzinzas, pessimistas e ainda mais incrédulos e vingativos.

Ore

Tu conheces todos os caminhos da dor, Senhor. Tu és o meu pastor. E eu sei que queres o meu bem. Ajuda-me a confiar no teu cuidado providencial. Em Jesus. Amém.

Pense

Crises agudas têm o potencial de desenvolver musculatura espiritual e emocional em cada um de nós.