segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ludwig Mies van der Rohe

Ludwig Mies van der Rohe, pai da Poltrona Barcelona, nasceu em Aachen, Alemanha em 27 de Março de 1985 e faleceu em Chicago, EUA em 17 de Agosto de 1969. Foi um arquieto alemão naturalizado norte-americano. É considerado um dos principais arquitetos do século XX.

Professor da Bahaus e um dos fundadores do International Style, ficou conhecido pelo arquitetura que prima pela clareza e aparente simplicidade.

Ao ingressar como professor na Bauhaus, Mies criou algumas peças de mobílias onde aplicou novas tecnologias industriais, que viriam a se tornar particularmente populares até os dias de hoje, como a Poltrona e Mesa Barcelona.

Mies teve um papel relevante enquanto professor no cenário de arquitetura. Se empenhou intensivamente em soluções prototípicas que poderiam ser aplicadas de forma livre pelos seus alunos.

barcelona

Essa matéria é um breve resumo da vida de Ludwig Mies van der Rohe, caso queria saber mais sobre esse famoso arquiteto, acesse a sua biografia completa aqui no wikipedia!

A fé não questiona

“A fé não pergunta ‘Como’, ou ‘Quando’. Coloca-se nas mãos de Deus”. Essa frase é de autoria do teólogo Walter B. Knight. Ao escrevê-la, certamente ele pensou nas pessoas pessimistas, que duvidam sempre do que Deus pode fazer. É assim. Um pessimista freqüentemente pergunta: “Você acha que vai isso vai dar certo?” Ou: “Será que vamos conseguir?” A tendência dessa pessoa é colocar empecilhos e ver dificuldades em tudo, demonstrando assim incapacidade para enxergar o sobrenatural e visualizar as vitórias em Cristo Jesus. Pessoas negativas procuram sempre ‘matar’ os sonhos de outros. Não conseguem mover sequer um grão de mostarda, por isso jamais moverão montanhas: Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível (Mt 17.20). A fé muitas vezes compartilhada gera dúvidas, e a dúvida não materializa a fé. Isto é, você pode compartilhar seus sonhos e projetos com pessoas negativistas que, em vez de apóia-lo, podem minar os seus sonhos. Não é prudente sair contando todos os seus planos de vida, compartilhar com todos. Pergunte o que elas acham: você pode contar nos dedos os que vão sonhar com você; poucos serão os que lhe darão uma palavra animadora. Mas pior do que ouvir o negativismo impregnado no coração de muitas pessoas é acreditar nele, e com isso esmorecer, desistir. Se você se deixar influenciar pela opinião dos outros, você começa a ficar em dúvida, mesmo tendo a convicção de que Deus falou ao seu coração. Então, você se torna incapaz de dar um passo de fé, se torna um fracassado. Talvez você esteja agindo assim com o seu semelhante, sendo uma pessoa que encara a vida com espírito negativo e espera pouco de bom dela. Quem sabe você tem sido aquela pessoa responsável por abortar os sonhos de seus filhos, de seus amigos, parentes ou irmãos em Cristo. Se isso tem sido um fato em sua vida, volte ao caminho da esperança da glória. A fé nada mais é do que a voz de Deus em nosso coração. Deus fala conosco, coloca dentro de nós a fé, e esta nos faz agir, dar o passo que foi determinado por Deus. Quando existir uma dificuldade à sua frente não questione e não murmure; simplesmente confie. Joseph Joubert, moralista francês, disse com exatidão qual deve ser a nossa atitude frente às dificuldades: “Você não pode evitar que a dificuldade bata à sua porta, mas não há necessidade de oferecer-lhe uma cadeira”. Quando a dificuldade chegar, encare-a de frente, não fuja dos problemas. No entanto, não deixe com que ela se sobreponha à sua fé, à sua convicção de vitória. Essa sim, é mais do que bem-vinda; ela deve permanecer em seu coração, lhe passar confiança e fazer você agir.  

Ana Paula Costa redacao@lagoinha.com Texto Original: Aqui

UMA TOALHA

João 
13:1-5 Jesus tinha muito a dizer a seus discípulos antes da sua morte (ver João 14:1-16:33). Mas ele fez mais do que falar: mostrou. Pôs uma toalha na cintura e lavou os pés dos discípulos, mostrando seu real amor por eles. Escrevo estas palavras após voltar do hospital. Visitei um homem que sofreu um processo de eutanásia (desligaram as máquinas que o mantinham vivo após uma overdose). No grupo que ali estava havia amigos, alguns lutando contra o mesmo vício, precisando ser amados. Lemos as Escrituras, oramos, choramos e nos abraçamos. Metaforicamente, lavamos os pés uns dos outros. O provérbio que inspirou boa parte do meu ministério é o seguinte: “Não me importa o quanto você sabe... quero saber o quanto você se importa.” O próprio ministério de Jesus foi repleto de amor e de cuidado. E ele nos convida a seguir seu exemplo e também lavar os pés uns dos outros. Jesus está à procura de pessoas que transformem este mundo e a sua cultura. Apenas compartilhar dos seus ensinamentos não é o suficiente. As pessoas se sentirão atraídas por Cristo e a sua igreja através daqueles que demonstram de maneira genuína o que significa ser Cristão. Dia após dia, devemos carregar a bacia e a toalha. Ore Faz-nos lembrar, Pai, que em primeiro lugar somos servos. Ajuda-nos a encontrar alguém hoje a quem possamos servir, em vez de nos preocuparmos em sermos servidos. 
Em nome 
de Jesus. Amém. Pense Apenas compartilhar os ensinamentos de Jesus não é o suficiente. Fone: Cadadia