terça-feira, 23 de março de 2010

O Tijolo


Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo. A grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à sua casa.
Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção. Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Pense nisso, Deus é bom e está sempre esperando por todos nós...
(Autor desconhecido)

Saquinho para Acondicionar Ovinhos de Páscoa /Ovelhinha

PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag
PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag
PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag
PDF - Easter Lamb Drawstring Treat Bag

AMOR: SERVINDO COM PAIXÃO

João 
13:1-35

A palavra ardentemente vem de um termo grego que significa estendido ou esticado. Devemos nos ‘esticar’ o quanto for necessário, para amar os outros. Assim como o amor a Deus não é motivado pela emoção, o amor ao próximo também não o é. Amar ao próximo também exige sacrifício. Amar não é bater nas costas de alguém e dizer: eu o amo. A maneira de demonstrar amor é fazermos sacrifícios pessoais e suprir as necessidades de alguém. Se percebermos que alguém tem uma necessidade, devemos ajudá-lo ou, então, mostrarmos que somos deficientes no amor. Assim como nos esforçamos para tornar nossa vida mais confortável devemos nos esforçar da mesma maneira para satisfazer as necessidades do nosso próximo.

Jesus demonstrou amor pelos discípulos assumindo a função de escravo e lavando os seus pés sujos. Ele fez algo desagradável. Ele se sacrificou. Amar ao próximo não é sentir impulsos emocionais; é servir. Quando sacrificamos voluntariamente o que queremos, em favor do bem de outra pessoa, quando escolhemos suprir a necessidade de alguém, em vez de satisfazermos nossa própria necessidade, então, realmente amamos.

Ore

Pai, estou disposto a me sacrificar por causa da vontade do Senhor. Se necessário, abro mão do meu querer para amar a ti e ao meu próximo. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Você está realmente disposto a fazer assim? Isso que significa amar o próximo como a si mesmo.