“Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”
Mateus 28:20
Janete tinha fortes dores nas juntas. Uma artrite reumatóide lhe trazia sofrimento contínuo. Ela se debateu em constante conflito com emoções perturbadoras: ira, frustração, solidão, medo, mágoa, tristeza. Ficava presa em casa a maior parte do tempo. Parecia que as pessoas da igreja e até mesmo seus próprios filhos a negligenciavam. Pior ainda, ela se sentia abandonada por Deus.
Certa noite, Janete se colocou diante de Deus no limite de suas emoções. Ela escreveu em seu diário: “Fui cortada da terra dos viventes. Sinto-me separada e distante de ti, meu Deus. Acaso me ouves quando clamo a ti por alívio? As pessoas estão cansadas disso tudo. Estarias tu também? Deveria eu parar de incomodar-te com orações e pedidos de cura?”
Nesses lamentos, vejo um eco do pedido de Jacó: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes” (Gênesis 32:26). Janete pode ter sido tentada a deixar o Senhor, mas ela não o deixaria ir. E Deus não a abandonou – até lhe deu algum alívio por meio de remédios e cirurgias.
Deus deseja abençoar seus filhos. Talvez não recebamos tudo o que pedimos. Mas Deus nos dá mais do que podemos pedir ou imaginar (Efésios 3.20). Ele dá a si mesmo.
Ore
Obrigado, Senhor, pela certeza que temos de que jamais nos deixarás desamparados. Ajuda-nos a desfrutar do conforto da tua presença, e a compreender que jamais estaremos sozinhos. Amém.
Pense
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte... Deus está comigo.
cadadia.com