quarta-feira, 3 de março de 2010

Por que é tão importante brincar?



As crianças saudáveis não precisam aprender a brincar. Esta atividade é natural e é o maior desejo infantil. É tão comum ver uma crianças brincando que, se ela não o faz, achamos que ela possa estar triste e desinteressada, e pensamos que alguma coisa pode estar errada, ou que ela até esteja doente.
O importante para poder desenvolver atividades lúdicas é ter contato com um ambiente que permita ao bebê se soltar livremente e confiar nos braços de um adulto. Isto acontece quando uma mãe intuitiva e tranqüila estabelece uma relação saudável, sensível e brincalhona com seu filho.

Festa 15 Anos -Plumas, Borboletas e Árvores Francesas.

‘FÓIA COISA FEIA!’

Tiago 
4

Há alguns anos, uma garotinha de 2 anos, Melissa, sentada ao colo de sua mamãe, participava do culto e observava atentamente um musical que tratava sobre a vida de Jó. Num dos quadros do teatro, aparece o ator vestido de preto, com capuz, fazendo o papel do adversário, do inimigo de Deus contra Jó.

Quando a figura do adversário aparecia, a pequena Melissa, ao meu lado, com seus cabelos cacheados, estendia suas duas mãozinhas e ordenava com força: “Fóia coisa feia! Fóia coisa feia!”. Era só aparecer a figura representando o mal, e ela declarava “Fóia coisa feia”. No final do teatro, quando Deus começa a restaurar a vida de Jó, a figura representando o diabo cai, mostrando que o inferno é derrotado pelo poder de Deus. A pequena Melissa, pois, completou: “Perdeu. Viu!”.

Pelo seu sangue, Jesus Cristo derrotou o Diabo na cruz. Jesus Cristo pela sua ressurreição, o colocou debaixo dos seus pés e deu esta autoridade à igreja. O Diabo já está condenado ao lago que arde com fogo e enxofre. Os demônios não têm escolha: têm que se submeter ao nome de Jesus.

Ore

Amado Pai, quando o inferno estiver tramando contra a minha vida, ao invés de ficar com medo, que eu sempre me lembre que estou coberto pelo sangue de Jesus Cristo. Nele peço. Amém.

Pense

A tarefa do crente é se submeter a Deus e resistir ao Diabo.