sexta-feira, 13 de maio de 2011

Evento Degustar - "GASTRONOMIA, DECORAÇÃO e CORAÇÃO."

Ontem tive o prazer de ser apresentada a esse lindo projeto pela Milena - Addad Franco Gastronomia, eles participam do evento.Que iniciativa bacana, são ações como essas que precisamos ver mais e mais, não? Parabéns à todos que participam!!!

 

"GASTRONOMIA, DECORAÇÃO e CORAÇÃO."

O Evento Degustar nasceu do impulso de ajudar um grande projeto: o Hospital do Câncer de Barretos. O ano era 1997, e movida pela emoção de colaborar com este grupo de jardineiros de Deus, liderado por Henrique Prata, arregacei as mangas e acompanhada pelos melhores times do binômio gastronomia & decoração, demos largada a esta iniciativa, que hoje, com muito orgulho, tornou-se uma referência em voluntariado e ação social.

Todas as pontuais dificuldades tem sido enfrentadas com determinação. O tempo nos fez cada vez mais firmes e fortes. O foco é o homem, o ser humano. O objetivo: ajudá-lo enquanto um irmão que carece. E o caminho... Bem, este nasce em nossas mãos e é filho do delicioso arbitrário que é exercer o sentimento da solidariedade.

O motor de impulso deste texto foi falar de felicidade. Verdade. Foi a primeira referência que me veio à mente. Ato contínuo, questionei - mas onde mora essa tal felicidade? Tenho em mim que ela não mora na Europa ou em uma grande masão. Ela mora, creio eu, dentro do ser humano. E mais: ela é regida por coisas simples, longe deste luxo ou poder incrivelmente priorizado pelos tempos modernos. Ela está no sorriso de uma criança, na virtude em ser um pai amoroso, um profissional digno, um vizinho fraterno ou um amigo leal. E, claro, merecidamente, no prazer sem fim em ser uma pessoa solidária. Aí sim, dentro deste contexto de ação, podemos nos considerar grandes vencedores nesta vida.

Para isso, e por tudo isso, nasceu o Evento Degustar. Para fazer a diferença. Para ser um pequeno agente transformador da sociedade. Uma iniciativa que conclama uma maior e mais efetiva consciência social. Um projeto cujo DNA é a vontade sem limites de fazer a sua parte e melhorar esse mundo mágico de Deus.

Quatorze anos se passaram, mas o prazer de por aqui lutar, é cada vez maior!

De coração,

Márcia Costa

Texto Original: Evento Degustar

Garanta já seu convite: Aqui

Beijos,