terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo

 http://frasesepensamentos.lisblogs.com/wp-content/gallery/amizade/amigos_0.jpg
Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros. Eu pensei: "Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F" !! O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho.

Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle. Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi aterrisarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos. Meu coração penalizou-se!

Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos. Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: "Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria".

Kyle olhou-me nos olhos e disse, "Ei, obrigado"!. Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava. Por coincidência ele morava perto da minha casa. mas não havíamos nos visto antes, porque ele frequentava uma escola particular.

Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros.

Simples assim...


Garrafas+rótulos estampados+flores = a lindo!

Máquina faz cópia real de alimentos

Há um tempo atrás publiquei aqui o Dilus um urso que ajuda crianças criado pelo talentoso design industrial Bruno Oro, made in Brasil, ele é da terrinha... Terrinha que tem gente com muitos dons e talentos, mas infelizmente não descobriram que esses servem para o bem, voltando ao assunto... recebi do Bruno um email contando do seu novo invento, acreditem se quiser uma máquina que clona alimentos, é mole?
Veja você também: 
  Divulgação

Bruno, lendo mais à respeito vi que a ideia surgiu quando quis reproduzir a lasanha feita por sua avó nos encontros de família, fiquei aqui imaginando meus filhos e netos comendo um prato com sabores e aromas igualzinhos a um preparado por mim, quando já estivesse em minha morada eterna e fazendo cosquinha em  lembranças  felizes ao meu lado. Sei que é impossível reproduzir momentos vivenciados com exatidão, mas  sensações sim, principalmente quando estão ligadas aos nossos sentidos. Então alguém como eu que gosta de cozinhar usaria sua engenhoca para viajar ao passado.Se tivesse a inventado antes,  poderia por exemplo no próximo Domingo de Páscoa comer uma bacalhoada feita por minha avó Ruth,  eu entendi? Seria maravilhoso demais para ser verdade. Mas quem sabe meus netos.
 
A sensibilidade sendo sua inspiração como percebi que é, você vai longe!

Parabéns, Deus te abençoe com ideias sempre geniais.