sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pakatutti - Nova Coleção 2




Karine Neder - RJ
Contato: 78 601050 - 86184740

Pakatutti - Nova Coleção

A designer de interiores Karine Neder da Pakatutti, acaba de criar mais uma coleção.

Em primeira mão para vocês um pouquinho:



Karine Neder - RJ
Contato: 78 601050 - 86184740

Decoração de Casamento com Maças Verdes 2

diy loft wedding in new york
diy loft wedding in new york

Abelhas e Fitas: Uma Linda Decoração Amarela!

Amarelo não é uma das minhas cores prediletas, mas tenho que admitir, essas simpáticas abelhinhas me conquistaram de primeira! Lindas não?

Haiti: Estamos Abandonados.

Por Otávio Calegari Jorge*

A noite de ontem foi a coisa mais extraordinária de minha vida. Deitado do lado de fora da casa onde estamos hospedados, ao som das cantorias religiosas que tomaram lugar nas ruas ao redor e banhado por um estrelado e maravilhoso céu caribenho, imagens iam e vinham. No entanto, não escrevo este pequeno texto para alimentar a avidez sádica de um mundo já farto de imagens de sofrimento.

O que presenciamos ontem no Haiti foi muito mais do que um forte terremoto. Foi a destruição do centro de um país sempre renegado pelo mundo. Foi o resultado de intervenções, massacres e ocupações que sempre tentaram calar a primeira república negra do mundo. Os haitianos pagam diariamente por esta ousadia.

O que o Brasil e a ONU fizeram em seis anos de ocupação no Haiti? As casas feitas de areia, a falta de hospitais, a falta de escolas, o lixo. Alguns desses problemas foram resolvidos com a presença de milhares de militares de todo mundo?

A ONU gasta meio bilhão de dólares por ano para fazer do Haiti um teste de guerra. Ontem pela manhã estivemos no BRABATT, o principal Batalhão Brasileiro da Minustah. Quando questionado sobre o interesse militar brasileiro na ocupação haitiana, Coronel Bernardes não titubeou: o Haiti, sem dúvida, serve de laboratório (exatamente, laboratório) para os militares brasileiros conterem as rebeliões nas favelas cariocas. Infelizmente isto é o melhor que podemos fazer a este país.

Hoje, dia 13 de janeiro, o povo haitiano está se perguntando mais do que nunca: onde está a Minustah quando precisamos dela?

Posso responder a esta pergunta: a Minustah está removendo os escombros dos hotéis de luxo onde se hospedavam ricos hóspedes estrangeiros.

Longe de mim ser contra qualquer medida nesse sentido, mesmo porque, por sermos estrangeiros e brancos, também poderíamos necessitar de qualquer apoio que pudesse vir da Minustah.

A realidade, no entanto, já nos mostra o desfecho dessa tragédia – o povo haitiano será o último a ser atendido, e se possível. O que vimos pela cidade hoje e o que ouvimos dos haitianos é: estamos abandonados.

A polícia haitiana, frágil e pequena, já está cumprindo muito bem seu papel – resguardar supermercados destruídos de uma população pobre e faminta. Como de praxe, colocando a propriedade na frente da humanidade.

Me incomoda a ânsia por tragédias da mídia brasileira e internacional. Acho louvável a postura de nossa fotógrafa de não sair às ruas de Porto Príncipe para fotografar coisas destruídas e pessoas mortas. Acredito que nenhum de nós gostaria de compartilhar, um pouco que seja, o que passamos ontem.

Infelizmente precisamos de mais uma calamidade para notarmos a existência do Haiti. Para nós, que estamos aqui, a ligação com esse povo e esse país será agora ainda mais difícil de ser quebrada.

Espero que todos os que estão acompanhando o desenrolar desta tragédia também se atentem, antes tarde do que nunca, para este pequeno povo nesta pequena metade de ilha que deu a luz a uma criatividade, uma vontade de viver e uma luta tão invejáveis.

***

- O professor Omar Ribeiro Thomaz e um grupo de alunos da Unicamp que estão no Haiti desde 31 de dezembro e foram surpreendidos pelo terremoto que devastou o país na última terça-feira (12), mantém um blog em que descrevem a situação em Porto Príncipe.
- Foto: Garoto resgatado dos escombros recebe tratamento em ambulatório improvisado na Capital Porto Príncipe. (Fonte: G1)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muito Triste isso tudo, não? Oremos para que Deus com sua infinita misericórdia amenise de alguma maneira o sofrimento desse povo!
Segue algumas contas para quem puder ajudar com recursos financeiros:


Quem quiser ajudar as vítimas do terremoto tem algumas opções. Como costuma acontecer depois de tragédias, podem aparecer sites falsos pedindo doações, então procure doar para instituições reconhecidas por meio do site delas.

A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente.

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.

Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51


O Movimento Viva Rio informou que abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos. Presente desde 2004 no Haiti, o Viva Rio mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros. Doações podem ser feitas na conta:

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil Agência: 1769-8 CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

Texto do site G1

TUDO BEM COM MINHA ALMA

“[...] o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!”. 
Jó 1:21b 


Horátio G. Spafford (1828-1888), presbiteriano fervoroso, tornou-se um advogado próspero na cidade de Chicago. Não bastasse um terrível abalo financeiro em razão do grande incêndio que atingiu a cidade em 1871, Spafford passou pela dolorosa perda do seu filho. O piedoso homem, procurando um tempo de conforto e de descanso, resolveu viajar com a esposa e as quatro filhas para a Europa.

Em novembro daquele ano, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas enviou sua família conforme já estava programado. No dia 22 de novembro, um acidente levou o navio a naufragar em doze minutos. Dias depois, sua mulher lhe mandou um telegrama: “Salva, porém só”.

As quatro filhas morreram no naufrágio. Imediatamente após receber a mensagem, ele tomou um navio e foi ao seu encontro. Próximo ao local do acidente, sustentado pelo Deus que inspira canções nas noites escuras, escreveu: “Se paz a mais doce, me deres gozar/Se dor a mais forte sofrer/Oh seja o que for, tu me fazes saber/Que feliz com Jesus sempre sou”.

Humanamente falando, é espantoso notar que, mesmo depois de tão grande tragédia, Spafford ainda pudesse escrever no coro do hino: “Está tudo bem com minha alma”.

Ore

Deus de Spafford, tu és o nosso Deus. O único Deus vivo e 
verdadeiro. Tu és o nosso refúgio na angústia, nosso castelo forte na hora da tribulação. E em nossa dor, também podes nos consolar. Amém.

Pense

Mesmo que prejuízos financeiros, doença e morte nos 
atinjam, podemos dizer: está tudo bem com nossa alma.