domingo, 14 de fevereiro de 2010

Topo de Bolos - Passáros



cottonbirddesigns.etsy.com

O PIOR CASTIGO DO MUNDO

“E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes [...]”
Romanos 1:28

Você precisa tomar muito cuidado. Você corre o risco de ser duramente castigado. Não com vara. Nem com sofrimento, doença ou morte. O castigo é outro, muito pior. O pior castigo do mundo é quando Deus desiste de você e o deixa “andar na teimosia do seu coração” (Sl 81:12).

É quando Deus o pune por sua longa e consciente rebeldia, entregando-o à sua própria vontade, aos seus próprios conselhos. É quando Deus mesmo o entrega à impureza sexual, às paixões vergonhosas e a uma disposição mental reprovável (Rm 1:24, 26, 28).

É quando não há mais freio e você não tem mais jeito, senão continuar a descer, cada vez mais, até o desastre final. Milhões e milhões de pecadores já estão nesse plano inclinado. Para eles, não há mais retorno, não há mais salvação. Não siga o caminho deles. Não abuse da misericórdia de Deus. Não corra o risco da perdição eterna.

Você não terá freio necessário para parar depois de iniciada a descida. Nem poderá mais contar com a ajuda de Deus. Porque, então, você estará debaixo do pior castigo do mundo!

Ore

Toca no meu coração, bondoso Deus, a fim de que eu sempre busque santidade de vida e me mantenha distante do pecado que me assedia. Eu quero dominar, com a tua graça, o mal que habita em mim. Amém.

Pense

Aceite o conselho de Daniel: “Deixe de pecar e faça o que é certo” (Daniel 4:27)!