quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FORÇA E FRAQUEZA

2 Coríntios 12:1-10

Muita gente pensa que os cristãos são cheios de poder e que esse poder é demonstrado em todos os aspectos materiais da vida. Humildade? Estilo simples de vida? Vida de serviço? Tudo isso é ignorado por falsos profetas da prosperidade, do sucesso e do evangelho de resultados.

Consideramos poder e fraqueza como opostos entre si. Primeiro, pensamos que devemos ser fortes até onde pudermos, por nós mesmos; então, ao chegarmos ao nosso limite, a partir daí, buscarmos a força de Deus.

Assim, em um dia em que as coisas parecem bem, achamos que podemos fazer tudo por nós mesmos. Em dia ruim, precisamos da ajuda de Deus. Mas, Paulo sugere que a relação entre poder e fraqueza é muito mais complexa do que pensamos. Na verdade, como ele aprendeu de Jesus, o poder de Deus é revelado em meio à nossa fraqueza. Quando temos discernimento da nossa fragilidade, compreendemos que precisamos de Deus em tudo e para tudo. Então é que a força e o poder de Deus se manifestam, em nós e através de nós.

Paulo tinha muitas razões para contar vantagem, mas considerou tudo como perda, por causa da excelência do poder de Cristo.

Pode parecer estranho, mas é na fraqueza que vamos encontrar força e poder!

Ore

Pai, que tua força esplendorosa mostre-se em nossa fraqueza, à medida que teu poder age em nós. Ajuda-nos a confiar que, em ti, podemos fazer coisas extraordinárias. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Pensamos que poder e fraqueza são opostos entre si, mas, em Deus, se completam.

cadadia.com