terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Buquês de Noivas 3


VIGIE E ORE

“[...] Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”. 
Mateus 26:36

Talvez você não esteja se valendo de certos expedientes que poderiam ajudá-lo muito na vida cristã bem-sucedida.Um deles é a dupla: vigilância e oração. Jesus fez sucessivos apelos em favor da vigilância (Mt 24:42; 25:13; 26:38). Na última vez, ele acrescentou a oração, colocando-a ao lado da vigilância. Foi no Jardim do Getsêmani, quando ele próprio precisou de auxílio.

O casamento entre vigiar e orar é muito apropriado. Vigiar é estar de sobreaviso, é estar atento, é estar prevenido, é estar alerta. Orar é abrir o coração diante de Deus para suplicar sua presença, sua intervenção, sua graça, sua força.

As duas providências são necessárias por causa do fator tempo, por causa do que poderá vir junto com o futuro imediato ou junto com o futuro um pouco mais distante. Por desconhecer os acontecimentos mais próximos e os mais remotos, é necessário vigiar continuamente e orar preventivamente. O estado de contínua vigilância e a oração preventiva são recursos extraordinários no crescimento da vida cristã e na obtenção de vitória sobre o pecado.

Ore

Deus, Apocalipse chama de bem-aventurado aquele que vigia e não é pego de surpresa. Não desejo estar desprevenido no dia mal. Por isso, comprometo-me diante do Senhor a orar e a vigiar para não cair em tentação. Em Cristo. Amém.

Pense

Diante de um futuro desconhecido, você não pode deixar de vigiar e orar em tempo algum!