quarta-feira, 22 de abril de 2009

Construções exoticas pelo mundo.

Quem criou essa casa de ponta cabeça foi Daniel Czapiewski , um comerciante e filantropo polones. Ela fica num vilarejo chamado Szymbark na Polónia. A casa representa a antiga época do comunismo e o atual estado do mundo. Ela tem atraído milhares de turistas e muitos se queixam de um leve enjoo e tontura depois de terem estado na casa. A firma de Czapiewski é especializada em contruções em madeira e levariam normalmente 21 dias para construir uma casa desse tamanho. Essa, porém, levou 114 dias para ser construída por que os funcionários tinham que fazer uma pausa de 1 hora para cada 3 horas trabalhadas dentro da casa. Eles se sentiam desorientados e confusos devido aos estranhos ângulos das paredes. Quando Nikolai Sutyagin, um ex-gangster, começou a construir esse "Edifício de madeira" em Arkhangelsk, Russia, a intenção era que tivesse só dois andares. Mas daí ele fez uma viagem para ver casas de madeira no Japão e na Noruega e voltou convencido de que não havia usado o espaço do telhado de forma eficiente. Daí ele embalou. " Primeiro construí três andares mas daí a casa parecia desajeitada, como um cogumelo", disse. " Então eu adicionei mais e ainda não parecia bom e fui continuando. O que você vê hoje é um acidente feliz" O multimilionário se tornou pobre depois que suas posses foram destruídas durante uma restrição na prisão e a casa hoje está caindo aos pedaços. Apesar de tudo ele ainda mora no térreo com a mulher.
Dizem que a casa em forma de guitarra em Fayetteville, Georgia foi criada por um fã de música country nos anos 70.Quem olha da rua acha que é uma casa de campo comum. A do avião é um Boeing 727-200 "aposentado" na área rural de Hillsboro, Oregon. Tem todo o conforto de uma casa tradicional. Ela vem sendo reformada ha anos desde que foi comprada por um engenheiro eletricista por US$ 100 mil . Tem 1066 pés quadrados ( 325m2 ?) úteis e é praticamente resistente aos elementos. A de ponta-cabeça é comercial, no Japão.
A Space House na montanha Signal, Tenesse, foi construída por Curtis King e filhos nos anos 70. Está a venda.
O arquiteto Terry Brown criou a Casa Cogumelo numa área em aclive de Cincinnati. Brown desenvolveu esse estilo quando começou a fazer experiências com materiais como madeira, vidros coloridos, conchas, cerâmicas e outros para criar formas irregulares semelhantes as da natureza. Mesmo sendo professor de arquitetura e de design de interiores, vivia tendo que se defender das queixas dos vizinhos que não gostavam do estilo da casa. Morreu em 2008.
Parecendo uma casa de de contos de fadas com final não tão feliz, a Hang Nga Villa fica em Dalat, Vietnã. Foi construída pela filha do cara que era braço direito do Ho Chi Minh, Madame Hang Nga, para refeletir seu interesse por arte e arquitetura. Hoje a casa é conhecida simplesmente como Casa Louca. É feita de concreto e hoje abriga um restaurante. Dizem que o interior é ainda mais estranho, com uma decoração extremamente kitsch. Pra se ter uma idéia dentro tem uma águia gigante com olhos de luzinhas vermelhas de Natal " para os americanos".
Esta Casa Sapato fica na Africa do Sul e é um trabalho do artista e hoteleiro Ron Van Zyl que a construiu para sua esposa em 1990. A casa abriga um pequeno museu com peças esculpidas em madeira do próprio Ron. O sapato é parte de um complexo que inclui outros chalets. A única casa em forma de vaso sanitário do mundo foi construída para marcar o lançamento da World Toilet Association, uma campanha a favor de mais sanitários mundo afora. Sim Jae-Duck, apelidado de " Prefeito Toilet", mandou construir a estrutura de 4.508 pés quadrados em concreto e vidro na sua cidade natal Suewon, Coréia do Sul. No centro da casa tem um " banheiro showcase" com paredes envidraçadas que produz uma brumazinha para que os usuários se sintam mais a vontade ( ou menos constrangidos ) Sim Jae-Duck nasceu num banheiro e fez disso o trabalho de sua vida. Ele agora mora na casa.
A "Casa Bolha" fica em Tourrettes-sur-Loup, França. Ela só tem 35 anos e ainda tem que ser terminada mas o Ministro da Cultura da França já a colocou na lista de monumentos históricos. Ela foi criada nos anos 70 pelo arquiteto húngaro Antti Lovag para o estilista Pierre Cardin. A casa é futurista e ao mesmo tempo orgânica, com muitos móveis em alvenaria e janelas ovais convexas. O objetivo do design é tirar o máximo proveito da paisagem vulcânica da Côte d’Azur e neste ponto as janelas mostram uma bela vista do Mediterrâneo.
Fonte principal da pesquisa- http://weburbanist.com/2008/12/09/amazing-bizarre-homes-exotic-houses/

QUEM REMOVERÁ A PEDRA?

Marcos 
16:1-8 Pilatos ordenou que o corpo de Jesus fosse bem protegido. Ele não queria nenhum boato acerca de um túmulo vazio e um rabino ressurreto. Uma grande pedra havia sido colocada à frente do sepulcro. Ela foi selada, e guardas foram posicionados para proteger o túmulo. Quando as mulheres foram embalsamar Jesus, na manhã de Páscoa, elas se perguntaram: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?”. Em seu desânimo diante da perda do Mestre, como cogitariam que a pedra já estivesse removida? Enquanto elas caminhavam em direção ao túmulo, temos a impressão de que mantiveram seus olhos voltados para o chão. Elas não perceberam nada até chegar perto do sepulcro. “Mas, quando foram verificar, viram que a pedra... havia sido removida.” Muitas pessoas, hoje em dia, vivem como se a pedra ainda estivesse à frente do túmulo, como se Jesus fosse incapaz de ajudá-las em suas necessidades. Às vezes, nos preocupamos; às vezes, temos questionamentos sobre a dor e o sofrimento do mundo. Mas não podemos perder o ânimo ou a coragem. Devemos olhar para a frente! Levantar a cabeça a fim de poder enxergar a pedra removida! É preciso deixar a vitória de Jesus alcançar nossos desânimos. Jesus está vivo! Ore Senhor, creio que tu venceste a morte. Eu te louvo porque nada poderia manter-te no túmulo. Ajuda-me a crer nesta verdade todos os dias da minha vida. Em teu nome, suplico. Amém. Pense É preciso caminhar em direção ao objetivo, sem se importar com a pedra que impede o caminho.