1 Coríntios
15:12-20
O que fazer quando vem a tentação, quando o medo toma conta de nós e as dúvidas nos atacam?
Fiz minha profissão de fé em 1958. Meu pai, que era o pastor da igreja naquela ocasião, leu diferentes versículos da Bíblia. Ele fazia questão de encontrar um texto bíblico que servisse para a pessoa que o recebia. Naquele culto inesquecível para mim, ele disse com sua voz solene: “Meu querido filho, lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos”. (2 Timóteo 2:8). Meu pai queria me lembrar que Jesus está vivo. Não importava o que acontecesse na minha vida, eu não a enfrentaria sozinho. Naquela ocasião, ainda jovem, o texto me pareceu como qualquer outro da Bíblia.
Tornei-me pastor, como meu pai, e caminhei com pessoas por vales profundos. Mas sempre fui abençoado com a lembrança de que Jesus está vivo. Quando vem a tentação, quando o medo toma conta de nós, quando as dúvidas nos atacam, devemos nos lembrar “de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos.” Quando a vergonha nos desgasta, quando não temos paz, quando a culpa nos oprime ou a jornada fica mais difícil do que nunca, sempre devemos lembrar “de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos.” Ele está conosco.
Ore
Somos gratos, Senhor Deus, por poder cantar: “Porque ele vive, posso crer no amanhã; porque ele vive, temor não há.” Ajuda-nos a caminhar contigo hoje e para sempre.
Em nome
de Jesus. Amém.
Pense
Não estamos sozinhos.
O Cristo vivo está conosco.
cadadia.com