segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bolachas!!!

A Iza do Canal do Sabor, postou uma receita de Bolacha de Leite Condensado que se pode fazer em vários formatos, ela fez uns lindos de coração e estrelas... Pegue a receita por lá e se tiver mais tempo que eu, faça o seu, talvez ainda dê para esse natal. Ou então anote e deixe para o próximo ano, sem falar que vale também criar algo em outras ocasiões, como dia das mães, crianças, páscoa e aí vai!

Fora as da Iza que vai ver lá no blog, garimpei algumas imagens na Net para nossa inspiração:


                                                                

Paciência!!!!

fome
Don McCullin, Biafra 1969.


Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados. .

Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'..

E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você?

Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para quê?

Por quem?

Seu coração vai agüentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...


Arnaldo Jabor


Internet




E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:3-4



Guirlanda para as Crianças!!!

UM PÉSSIMO OUVINTE

Salmo 19:7-14; Mateus 2:3-23



Herodes, o Grande, era um construtor cheio de energia, grande estrategista e poderoso rei. Mas não era bom ouvinte. Ele não ouviu o convite de Deus feito por meio das palavras de homens sábios. Herodes não tinha a menor intenção de adorar um rei recém-nascido. Ele tinha ligações familiares com o povo judeu. Mas porventura consideraria que os preceitos do Senhor são justos? Só se o favorecessem como rei.

Ele consideraria que os mandamentos do Senhor... trazem luz aos olhos? Só se servissem aos seus interesses. Por acaso diria que as ordenanças do Senhor... são mais desejáveis do que o ouro? Nem pensar!

Herodes não era o tipo de pessoa que leria as instruções do Senhor, examinaria sua vida e discerniria suas próprias faltas. Não! Herodes era sua própria lei. Seu orgulho e medo de perder a posição de rei levaram-no a crimes horrendos por temer que usurpassem seu trono!

Jamais haveria espaço em seu coração para um sentimento de assombro e expectativa diante das maravilhas de Deus.

Mas Deus trouxe salvação ao mundo apesar das tramas e do poder de Herodes. Deus usa os bons ouvintes e os maus também.

Ore

Senhor, “que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” Oramos em nome de Cristo Jesus. Amém.

Pense

Natal é ouvir Deus.


cadadia.com