sábado, 9 de maio de 2009

Ser mãe

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes

Eu não tinha roupas manchadas. Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos. … eu dormia a noite toda …

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor. Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida. Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim. Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.

Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus , por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Obrigada Deus por permitir-me ser Mãe!

(Não sei de quem a autoria)

"Sou Mãe"

Uma mulher chamada Anne foi renovar a sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão. Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.

“O que eu pergunto é se tem um trabalho”, insistiu o funcionário.

“Claro que tenho um trabalho”, exclamou Anne. “Sou mãe.”

“Nós não consideramos ‘mãe’ um trabalho. ‘Dona de casa’ dá para isso”, disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante, do gênero ‘oficial inquiridor’.

“Qual é a sua ocupação?” perguntou. Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora:

“Sou Pesquisadora Associada no Campo do Desenvolvimento Infantil e das Relações Humanas.”

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

“Posso perguntar”, disse-me ela com novo interesse, “o que faz exatamente nesse campo?”

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me a responder:

“Tenho um programa permanente de pesquisa (qualquer mãe o tem), em laboratório e no terreno (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Trabalho para os meus Mestres (toda a família), e já passei quatro provas(todas meninas). Claro que o trabalho é um dos mais exigentes da área das humanidades (alguma mulher discorda?) e freqüentemente trabalho 14 horas por dia (para não dizer 24…).”

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente me abriu a porta. Quando cheguei a casa, com o troféu da minha nova carreira erguido, fui cumprimentada pelas minhas assistentes de laboratório - de 13, 7 e 3 anos.

Do andar de cima, pude ouvir a minha nova modelo experimental (uma bebê de seis meses) do programa de desenvolvimento infantil, testando uma nova tonalidade da voz. Senti-me triunfante!

Tinha conseguido derrotar a burocracia!

E fiquei no registro do departamento oficial como alguém mais diferenciado e indispensável à humanidade do que “uma simples mãe”!

Maternidade… Que carreira gloriosa! Especialmente quando se tem um título na porta.

Assim deviam fazer as avós: “Associada Sênior de Pesquisa no Terreno para o Desenvolvimento Infantil e de Relações Humanas”. As bisavós: “Executiva-associada Sênior de Pesquisa”. Eu acho!!! E também acho que para as tias podia ser: “Assistentes associadas de Pesquisa”.

POR QUE se CASAR?

Fujam da imoralidade sexual... quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. 
1 Coríntios 6:18 
 Um ouvinte ligou para um programa de bate-papo numa rádio para perguntar à apresentadora o que ela pensava sobre viver junto, sem se casar. O ouvinte parecia sentir que viver junto antes de se casar seria uma garantia contra um casamento ruim. Ele não queria repetir o erro dos seus pais: casar e depois descobrir que não suporta viver com a pessoa. A apresentadora apontou que a taxa de divórcios entre casais que viveram juntos antes de casar é maior do que aqueles que não o fizeram. Mais importante, porém, é apontar que o que alguns casais chamam de garantia, a Bíblia chama de pecado. Quando Deus instituiu o casamento, Ele disse que um homem e uma mulher se unirão sexualmente e “se tornarão uma só carne” (Gênesis 2:24). Por mais antiquado que pareça, apenas marido e mulher devem tornar-se uma só carne. O sexo é um presente especial de Deus e deve ser desfrutado, em sua plenitude, dentro do laço matrimonial. Milhões vivem com a culpa de uma vida sexualmente promíscua. Doenças sexualmente transmissíveis estão em alta. Milhares de crianças nascem como consequência indesejada do sexo fora do casamento. Deus deu suas diretrizes para nos proteger, não para nos impedir de desfrutar da vida. Portanto, estamos em risco quando ignoramos essas diretrizes. Ore Pai amoroso, graças te damos por nos ter criado homem e mulher e pela bênção do sexo. Ajuda-nos a não torná-lo uma maldição para nós e para outras pessoas. 
Oramos em nome de Jesus. 
Amém. Pense Deus deu suas diretrizes para nos proteger,
não para nos impedir de desfrutar da vida. cadadia.com