“... o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os
dois se tornarão uma só carne.”
Efésios 5:31 (Gênesis 2:24)
Nos próximos meses, milhares de casais se unirão em casamento com uma simples palavra: “sim!” Nas capelas e igrejas, na praia ou no campo, casais ouvirão as solenes palavras “Eu vos declaro marido e mulher.”
Enquanto alguns optam por uma cerimônia simples, outros gastam milhares de reais para celebrar esse dia especial. Não importa o tamanho da festa, todo casal tem a expectativa de um grande evento. Com raras exceções, uma agitação paira no ar antes e durante todo casamento. Claro! Em toda celebração de casamento, duas pessoas são unidas em matrimônio e se tornam uma só. O apóstolo Paulo se refere a isto como “um mistério profundo.” O casamento, explica Paulo, tem a capacidade de refletir um pouco do relacionamento entre Cristo e a sua igreja (Efésios 5:32).
Nas meditações deste mês, vamos refletir sobre esse mistério. Aqueles que têm um bom casamento devem agradecer a Deus por fazer deste mistério uma parte da sua vida. Aqueles que estão prestes a se casar devem ter certeza de que compreendem um pouco do mistério do casamento. E aqueles que estão lutando no casamento não devem ter medo de admitir isso. Devem pedir que Deus os guie para que encontrem a ajuda necessária.
Ore
Deus Eterno, somos gratos pelo presente e mistério que é o casamento. Pedimos que fales conosco durante este mês e ajude-nos a fortalecer nossos relacionamentos. Oramos em nome de Cristo.
Amém.
Pense
A unidade no casamento é um mistério: dois se tornam um, mas continuam dois.
cadadia.com