domingo, 21 de fevereiro de 2010

Casamento Verde e branco.

Real_wedding_by_james_abel_2
 photographs Jodi Buren

TORNE-SE MAIS FORTE!

“Exercita-te, pessoalmente, na piedade”
1 Timóteo 4:7 


A tribo de Manassés não conseguiu expulsar os cananeus de seu território. Quando, porém, se tornou mais forte, sujeitou-os a trabalhos forçados (Jz 1:27-28). Primeiro aconteceu o fracasso; depois, a vitória. Entre uma experiência e outra, os descendentes de Manassés tornaram-se mais fortes. Essa foi a salvação deles. Em seu esforço para superar alguma situação incômoda, é preciso perseverar e adquirir mais força. Isso é possível por meio de uma busca mais séria de Deus, por meio da oração e da leitura da Bíblia.

Existem exercícios físicos e exercícios espirituais. Os dois têm muito valor. Mas, para vencer certas dificuldades de ordem moral, o que vale mesmo são os exercícios espirituais. Depois desse período de exercícios espirituais, você se tornará mais forte e conseguirá submeter a trabalhos forçados os seus cananeus.

Quais são os seus cananeus? Podem ser o hábito de fumar e o hábito de beber. Podem ser aquele ciúme quase doentio, a inveja, o uso da pornografia, a maledicência e outras dificuldades dessa linha. Podem ser ainda o medo ou as seqüelas de traumas sofridos há muito tempo.

Ore

Senhor, vou lutar com as tuas armas para me tornar mais forte e obter a vitória tão esperada e desejada na minha batalha contra os meus inimigos! Em Jesus. Amém.

Pense

Quais são os cananeus que você ainda precisa subjugar em sua vida?