domingo, 27 de dezembro de 2009

A EXPECTATIVA CONTINUA

Lucas 
2:25-33

Muita gente acordou esta manhã pensando se hoje será o dia em que seu filho ou neto vai nascer. Outros, podem ter começado o dia esperando reencontrar uma pessoa querida, ou uma solução para seus problemas, ou alguma outra boa notícia. Outros, ainda, pensando na violência das ruas ou em algo triste ou desagradável. Quem sabe?

Simeão acordava cada manhã com a promessa de Deus, de que algum dia veria o Ungido do Senhor. À noite, ia dormir um pouco desapontado, triste, e isso por semanas, meses e anos.

Um dia, entretanto, o Espírito Santo disse a Simeão que a espera havia terminado, para ele e para o mundo! Então, Simeão foi ao pátio do templo, com os olhos abertos para algum sinal do Messias! Sua voz fraca ergueu-se em louvor, suas mãos trêmulas se elevaram ao alto quando ele viu o bebê!

Muitos pensamentos vieram à nossa mente quando acordamos esta manhã. Seria bom lembrar sempre o que todos estamos esperando. Esperamos que Cristo volte. Antecipamos sua volta cada vez que celebramos a Ceia do Senhor. Antecipamos sua volta a cada Natal, lembrando de sua primeira vinda e isso por anos e anos.

Ore

Senhor Deus, não gostamos de ficar esperando, esperando... 
Por favor, renova nossa força, paciência, expectativa e visão. Queremos louvar-te como fez Simeão. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

Natal é a celebração da Primeira Vinda de Cristo e a esperança da Segunda Vinda.