segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CRER E AGIR

Tiago 
2:14-17, 26

“Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.” Esta parece a confissão de um crente fraco na fé, mas é de Paulo, o apóstolo. E ele continua: “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” (Romanos 7:18-19) Podemos repetir as palavras de Paulo, pois muitas vezes acontece o mesmo conosco.

Uma pessoa sábia disse que deveríamos imaginar nossas atitudes como se fossem notícias de primeira página de jornal. Como seriam as manchetes? Todos nós sabemos de escândalos provocados por cristãos de destacada vida pública e que não agem de acordo com a fé que professam. Mas as tensões entre nosso andar e nosso falar desonram nosso Senhor da mesma forma. Nesses momentos, a relação entre nossa fé e nossas obras mostra grave contradição.

Tiago fala francamente sobre o contraste entre nosso crer e nosso agir. A realidade do nosso relacionamento com Deus deve ser vista por si só em nossos atos de obediência. Concordar com uma verdade bíblica, só com acenos de cabeça, não transforma nossa maneira de ser e de tratar nosso vizinho da casa ao lado.

A verdadeira fé transforma a contradição entre fé e obras em uma combinação dinâmica de fé e ação.

Ore

Senhor Jesus, transforma meu coração de modo que minha confiança em ti revele com vigor tua graça e poder. Permite que eu te sirva, servindo às pessoas que vivem ao 
meu redor. Por Cristo. Amém.

Pense

Nosso relacionamento com Deus é testado pela coerência entre a fé que professamos e nosso modo de agir.

cadadia.com