quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Presentes para o natal!!!

Que tal esse ano colocar a mão na massa literalmente e presentear com algo feito por você?

Ano passado fiz isso, e foi sucesso certo. Agrada quando a pessoa presenteada percebe que foi algo que nos custou tempo, disposição e carinho.

Estou falando de bolinhos, muffins ou quem sabe cupcakes, o último mais chíque, né? Mas não há muita diferença, pra mim só mesmo a decoração!

Exitem várias receitas e recheios, não descobri ainda porque, mas quando faço receitas específicas para muffins os bolinhos afundam no meio dificultando a decoração, então uso uma receita de bolo tradiconal, que faço aqui para casa mesmo e acrescento essência de baunilha e gostas de chocolate na massa.

As decorações que fiz são bem simples, com um pouquinho de habilidade em modelagem, ou não, pois existem cortadores e formas em silicone, esses cupcakes que servem também para outras ocasiões, são um ótimo passa tempo e fazem sucesso sempre.Uso a pasta americana pronta da Arcolor sabor chocolate branco, não gosto da Mix , precisa de se misturar açucar impalpável para dar o ponto, já a da Arcolor vêm no ponto é só modelar.

Vou contar um segredinho: Sonho um dia me tornar uma Cake Design, mas é engraçado todas  as vezes que resolvo me especializar, fico grávida, rsrsrsrs... e vou eu lamber cria até que consigam se virar sozinhos!!!!
Quem tem filhos sabe do que estou falando, não sobra muito tempo pra gente.

Mas taí a dica, façam as modelagens com antecedência para que sequem bem, eu coloco sobre bandejas de isopor e guardo em vasilhas de plástico com tampa, quando o tempo está úmido, chuvoso demais, a pasta mela, então um bom lugar é ir colocando dentro do forno, que é um lugar fechado e seco, para que forme um casquinha por fora até secar por completo, as modelagens podem ficar guardadas até 1 ano + ou - mas bem armazenadas como já disse anteriormente, se ficarem expostas com o tempo desbotam.

Espero que façam, eu esse ano vou lamber cria!

Abraços

As Lembrancinhas do Daniel!!!

Estava fazendo a algum tempo aos poucos as lembrancinhas do Dan, ontem recebi os sachês, não vieram pelo correio, rsrsrsrsrs, vieram com uma amiga da minha mãe do RJ, ainda bem, né?

Até ganhei uma máquina de costura da mamãe, mas acho que não é meu forte, também ainda não me aventurei pra valer, quem sabe um dia, né?


Mas então, reproduzi  alguns dos bichinhos que estavam no kit e que faziam parte da decoração do quartinho em biscut e coloquei no sachê, vejam como ficaram:


Eles têm cheirinho de canela, bem suave, a essência se chama canelinha.

Falta algumas pra serem finalizadas e ainda devem ser embaladas.

O que acharam?

ALEGRIA NA ANSIEDADE

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.. 
Filipenses 4:6 Algumas vezes nos sentimos incomodados porque não merecemos o amor de Cristo. Algumas vezes ficamos deprimidos porque tememos as consequências de escolhas que fizemos que traíram nossas convicções cristãs. As vezes nos sentimos apreensivos sobre as incertezas quanto ao futuro. Quando isso acontece é bom saber que o Evangelho da alegria é para nós. A declaração: “Não andem ansiosos por coisa alguma” é também um convite: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Peter 5:7). Deus está sempre pronto a derramar sua graça generosamente sobre nós. Algumas vezes ansiedade é fruto de escolhas pessoais e comportamentos que desonram a Deus. Pode também surgir da forma como as circunstancias alem do nosso controle, afetam nossa vida. Ansiedade pode surgir da nossa insegurança pessoal em relação à vida. Independentemente da origem da nossa ansiedade, o Senhor a responderá tanto com conforto como com confrontação de tal forma que sua paz e alegria voltem a reinar em nossos corações. Nenhuma pessoa deve suportar sozinha as cargas da vida. Assim aceitemos o convite: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Salmo 55:22) Ore Querido Senhor, algumas vezes nos sentimos incomodados, oprimidos e apreensivos. Ouve-nos, Senhor, e vigie nossos passos. Somente de ti esperamos ajuda todos os dias de nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém. Pense Ninguém deve suportar sozinho as cargas da vida. cadadia.com