terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ornamentos de Papel.



by Jeffery Rudell

O NOME É JESUS!

Mateus 
1:21-23

Será que Maria e José conversaram a respeito dos nomes dos seus futuros filhos antes da vinda do anjo? Dar nome aos filhos implicava honrar antepassados e invocar bênçãos presentes sobre eles. Será que eles compartilharam expectativas quanto à família e planos de vida a dois? Em caso positivo, eles devem ter ficado surpresos com a anunciação feita pelo anjo, pois eles teriam um filho que seria chamado Jesus, nome da mesma raiz do ancestral Josué, e que significa “o Senhor salva.”

Mas, nome realmente molda a vida de uma pessoa? Em 1958, um homem chamado Robert Lane deu ao seu filho o nome Winner (que significa vencedor). E, ao segundo filho, deu o nome Loser (que significa perdedor). Quando os meninos cresceram, Winner tornou-se criminoso, e Loser conseguiu bolsa de estudos na universidade e tornou-se policial no Departamento de Polícia de Nova Iorque.

Ora, no caso de Jesus, existe missão em seu nome. Ele veio salvar seu povo do pecado! E ele também foi chamado Emanuel (Deus conosco), Filho do Altíssimo e o Filho de Deus (Lucas 1:35). Portanto, Ele é o Emanuel-que-salva.

O nome Jesus significa exatamente o que diz: “o Senhor salva.” E nós somos recebidos por Deus porque Jesus viveu à altura de seu nome.

Ore

Cristo Jesus, herdamos um de teus nomes, somos “cristãos”. Que possamos viver à altura desse nome. Que possamos amar-te e honrar-te em todas as nossas palavras e ações. Amém.

Pense

Natal é Jesus, o Senhor que salva!

Cadadia.com