Isaías
26:1-8
Os votos de casamento geralmente incluem a promessa de amar e permanecer fiel ao cônjuge na alegria “ou na tristeza”, na saúde “ou na doença”. Isso é apropriado porque as dificuldades costumam desafiar nossa lealdade. É em meio às turbulências que descobrimos ou manifestamos o que realmente se passa em nosso coração.
Isaías advertia o povo de Judá: o juízo de Deus sobre a idolatria e a opressão social estava a caminho. Nações pagãs seriam levantadas por Deus para disciplinar o reino.
Estava na hora de separar o joio do trigo. Fiéis e infiéis passariam por aquela tribulação. No entanto, o que serviria para punir os desobedientes iria também fortalecer a lealdade dos fiéis. Ao final de tudo, escreve Isaías, o remanescente fiel cantaria: “Ó Senhor, nosso Deus, outros senhores além de ti nos têm dominado, mas só ao teu nome honramos” (26:13). “Andando pelo caminho das tuas ordenanças, esperamos em ti, Senhor” (26:8).
O trator que esmagaria a maldade dos perversos iria também planificar o terreno para um glorioso recomeço do verdadeiro povo de Deus. Certos disso, os fiés ouvintes de Isaías encontrariam forças para enfrentar as lutas com esperança, honrando e obedecendo ao Senhor.
Ore
Ajuda-nos, Senhor, a enfrentar as tribulções sem sacrificar nossa lealdade a ti. Ensina-nos a viver em obediência e esperança, enquanto o teu dia não chega. Em nome de
Jesus. Amém.
Pense
As dificuldades testam nossa lealdade.
http://www.lpc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário