terça-feira, 24 de março de 2009

Aprenda a fazer faixas na parede

A grande aposta para deixar o ambiente mais aconchegante, sem abrir mão da simplicidade, é o tom pastel. É como um papel de parede: só que dura mais, custa menos e você cria o padrão!
Material:
- 4 Pincéis - 4 Rolos de pintura - 4 Fitas-crepe - 4 Trenas ou réguas - 4 Tintas látex branca - 4 Tintas látex de três cores diferentes (a escolha é de sua preferência) Dica: Se sua parede for colorida, cubra-a primeiro com tinta branca. 1. Com o auxílio da trena e do lápis, marque os pontos na parte superior da parede (próximo ao teto), e meça a distância entre as faixas. Faça o mesmo na parte de baixo.
Aqui, as medidas utilizadas para cada faixa foram: 50 cm, 30 cm, 20 cm e 5 cm de largura. Porém, isso fica a seu critério. Para que haja um padrão, elas devem ser repetidas na mesma ordem. 2. Aplique fitas adesivas ao longo da parede, ligando a parte de cima à de baixo.
3. Passe as tintas escolhidas em cada faixa, com o rolo. 4. Alterne as cores de cada faixa. O ideal é que a aplicação delas também siga um padrão.
5. Use pincel ele serve para fazer os acabamentos e cobrir melhor as extremidades.
6. Após a primeira mão de tinta, espere secar por 30 minutos. Passe a segunda mão e aguarde o mesmo tempo antes de retirar as fitas adesivas. Do contrário, a pintura vai ficar danificada. Resultado final:
Se os tons forem parecidos a parede fica mais chique!
Revista Dona&Cia

2 comentários:

Unknown disse...

Essa idéia é um show, super agradável, não enjôa!

Adorei, aliás, como tudo que essa menina talentosa posta aqui!

Beijos

Anônimo disse...

Realmente esses tons são ótimos.

Obrigada pelo carinho Iza!

Beijos