segunda-feira, 1 de março de 2010

LIÇÕES DE UMA PESCARIA

“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”
Mateus 4:19

Nunca fui chegado à pescaria e tenho, regra geral, horror a enchente. Pois, pasmem, passei quatro dias no Pantanal pescando no Rio Paraguai em plena cheia.

Numa daquelas andanças rio abaixo ou acima, não sei ao certo, perguntei a Seu Dito, 56 anos e crente no Senhor, piloteiro por mais de 15 anos: “Quais as características de um bom pescador?” Na resposta aprendi princípios que me ajudam a pescar homens para Cristo.

“Precisa ir pescar pensando que vai conseguir”. Em tudo na vida é preciso ter boa expectativa. Quando semeamos o evangelho, precisamos crer que Deus tem preparado pessoas com sede que receberão e crerão na mensagem. “Tem que jogar o anzol com isca e esperar”. Assim também é quando compartilhamos o evangelho. Paciência com as pessoas. Paciência para esperar o tempo de Deus. Lançar a semente do evangelho e esperar o mover do Espírito. “Tem dia que não pega nada”. Aí a gente tem que voltar no outro dia e jogar o anzol de novo: persistindo, a gente acaba pescando muitos peixes. “É preciso crer que Deus vai abençoar”. Tudo que a gente faz na vida precisa da bênção de Deus. A bênção de Deus é mais importante do que saber pescar.

Ore

Ó Deus, dá-me expectativa positiva, paciência, perseverança e fé na pregação da tua palavra. Quero ser um pescador de homens para a glória do eterno. Amém.

Pense

Quando Deus abençoa realizamos grandes conquistas.

Nenhum comentário: