sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PARE DE DUVIDAR E CREIA!

“Não sejas incrédulo, mas crente”. 
João 20.27 


Aqui no Brasil a palavra crente significa protestante. Não deveria ser assim, porque o vocábulo é muito anterior à Reforma Religiosa do século XVI. Remonta aos tempos do Novo Testamento, quando os primitivos cristãos eram chamados de crentes. Havia, então, uma notável e sutil diferença entre o crente e o descrente ou entre o crente e o incrédulo. A diferença entre o crente e o descrente é tão grande como a diferença entre a justiça e a iniqüidade, entre a luz e as trevas, entre Cristo e Belial (2 Co 6:14-15).

A chave do problema encontra-se nesta exortação de Jesus a Tomé: “Não sejas incrédulo, mas crente” (Jo 20.27). A Nova Versão Internacional registra: “Pare de duvidar e creia”. No sentido mais solene e original da palavra, crente é aquele que crê em Cristo, no Cristo das Escrituras Sagradas. Só essa fé produz perdão de pecado e salvação. Só essa fé liberta o pecador da escravidão do pecado e o transforma em nova criatura. Se assim é, pare de duvidar e creia! Torne-se um verdadeiro crente em Jesus e junte-se a outros crentes para que haja fortalecimento mútuo.

Ore

Senhor, queremos acreditar em ti e confiar em tuas promessas independentemente das adversidades que nos rodeiam. Olhar para as circunstâncias com os olhos da fé. Oramos em teu nome, Jesus. Amém.

Pense

“[...] sem fé, é impossível agradar a Deus [...]”. (Hebreus 11.6)