sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Listras para se Inspirar!

Gosto muito de listras na decoração, sempre tenho em casa algum objeto que seja com listras, almofadas, tapetes, independente de tendência desde que me entendo por gente as listras sempre aparecem daqui ou dali, onde quer que eu vá. Embora seja super simples usá-las alguns cuidados são importantes para não se arrepender depois que por exemplo elas já estejam na parede.

Segue algumas dicas retiradas do portal Ig/ :

• Não deixe listras perto de listras.

Se vai usar no sofá, o tapete deve ser liso e vice versa. Perto de uma parede listrada, ficam elementos de cor única; eles vão ganhar um realce extra.
• Sofás lisos ganham vida nova com almofadas listradas. Escolha três com listras e uma lisa, para fazer o contraste. Já em um sofá listrado, prefira almofadas lisas de cores variadas.
• Estampas combinam com listrados desde que sigam um jogo harmónico de cores.
• Fique atenta ao seu estilo pessoal. Se você gosta do clássico e do estilo clean, sentirá mais identidade com as listras tom sobre tom.
Na parede, escolha uma cor e trabalhe as variações. Mas não esqueça da assimetria – cada listra de uma largura.
• Regra infalível de modernidade para as paredes – misture duas ou três cores fortes com duas cores fracas e faça riscos de larguras variadas. A assimetria e o contraste darão um tom ousado até a um ambiente decorado com móveis Luís XVI.
Efeito semelhante se obtém com um tapete.
• As mesmas regras valem para os móveis e acessórios. Cores contrastantes para criar ambientes vibrantes e tom sobre tom para os clássicos. Mas nada impede que um vaso multi colorido enfeite uma mesa art decô.
• Uma parede inteira pintada com listras dispensa enfeites. Por si só, a listra é um elemento decorativo e a parede pode ficar nua. A obra ideal para colocar ali, se você fizer questão, é uma pintura ou escultura mono cromática.
• Se quiser colocar um quadro muito colorido sobre uma parede listrada, ele precisará de uma moldura larga, que delimite o espaço, ou as cores se misturarão à padronagem.

• Se ainda continuar insegura em adotar o listrado em larga escala, apele para os acessórios. Listras em luminárias, vasos, almofadas, toalhas e pequenos enfeites são sempre um sinal de gosto antenado.




                                              Imagem Apartament Therapy


                                      imagem Burnham desig 
bellemaison23dotcom2
idealhomemagazinedotcodotuk5

alifesdesignblogspot34
vtwonendotn7
12-distribuicao-de-moveis-cortina-janelaabril

http://belyeventos.files.wordpress.com/2009/12/listras6.jpg