domingo, 28 de fevereiro de 2010

À MEIA-NOITE

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”. 
Mateus 25:1-13

Tome todo cuidado com as meias-noites! À meia-noite, segundo Eliú, “os povos são perturbados e passam, e os poderosos são tomados por força invisível” (Jó 34:20). Foi à meia-noite que o Titanic deu de encontro a um enorme iceberg e começou a naufragar, matando 1.513 pessoas. Foi à meia-noite que o sonolento dono de casa teve de se levantar para atender o amigo importuno que lhe pedia três pães emprestados (Lc 11:5).

Foi à meia-noite que um rapaz chamado Êutico caiu de uma janela do terceiro andar e foi dado como morto (At 20:7-9). Foi à meia-noite que sobreveio o terremoto que sacudiu os alicerces da prisão de Filipos onde Paulo e Silas estavam recolhidos (At 16:25-26).Foi à meia-noite que o Senhor passou pelo Egito e feriu todos os primogênitos desde os homens até os animais (Ex 12:29).

Mas a pior meia-noite que alguém pode sofrer ainda não veio. Está por vir, em dia que ninguém sabe. Será a mais triste meia-noite da história para aqueles que não estão preparados para o fim dos tempos. Eles não terão acesso às bodas do Cordeiro, isto é, à união definitiva de Jesus com sua Igreja!

Ore

Deus, no teu grande Dia, quando vieres resgatar a tua amada noiva, espero ouvir da boca de Jesus: “Servo bom e fiel, fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei. Entre no gozo do teu Senhor”. Amém.

Pense

A volta de Cristo será um dia de tristeza ou de efusiva alegria para você?

Nenhum comentário: