segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

LEVE SEU FILHO A JESUS!

“Estas palavras que, hoje, te ordeno [...] tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”. 
Deuteronômio 6:6-7


Você é o primeiro guia de seu filho. Aquele que o põe no berço para dormir e na banheirinha para tomar banho. Aquele que vai ensiná-lo a fechar os olhos e a pôr as mãos postas para orar.

Depois de você, virão outros guias: a babá, a professora da Escola Dominical, a professora da escola, o pastor da igreja, o guarda de trânsito, os avós, os primos, os colegas da escola, a televisão, o computador e muitos outros.

Você precisa ser um guia zeloso, um guia bem preparado, um guia bem-sucedido. Um guia que leve seu filho a Jesus, como fizeram aqueles pais a que se referem as Escrituras (Lc 18:15). Um guia que não solte a mão de seu filho em hipótese alguma, em circunstância alguma, em tempo algum. Um guia que possa proclamar em voz alta: “Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu” (Hb 2:13).

Considere-se feliz, muito feliz, se o guia de seu filho for aquele que guiou Israel durante a travessia do deserto: “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite” (Ex 13:21).



Ore

Pai, meus filhos são, primeiramente, filhos do Senhor. Por isso, usa-me com sabedoria e discernimento para educá-los conforme o teu coração. Quero guiá-los para serem guiados por Jesus. Amém.

Pense

O seu filho precisa que
 você lhe dê uma direção.

Nenhum comentário: