sábado, 16 de janeiro de 2010

O SUPREMO PROPÓSITO DA VIDA

“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade”. 
Salmo 115:1

O fim principal de Deus é a promoção da sua própria glória e o nosso fim principal é glorificá-lo para sempre. Deus é inabalavelmente feliz. Sua felicidade é o prazer que tem em si mesmo.

Antes da criação, regozijava-se na imagem da glória da Trindade. Depois, a alegria de Deus veio a público na obra da criação e da redenção. Essas obras alegram o coração de Deus porque refletem sua glória.

Deus e não os nossos interesses deve ser o centro da nossa vida. Vivemos para ele e não para nós mesmos. Vivemos e morremos para ele. Somos dele: criados, sustentados, remidos, abençoados e presenteados por ele.

Qualquer outro propósito na vida que não seja a glória de Deus está fora de foco. Comemos e bebemos para a glória de Deus. Trabalhamos e descansamos para a glória de Deus. Compramos e vendemos para a glória de Deus. Casamos ou ficamos solteiros para a glória de Deus.

Criamos filhos e os educamos para a glória de Deus. Ele se deleita em nós como o noivo se alegra com a sua noiva. Somos seus filhos e herdeiros; somos a herança de Deus, a menina dos seus olhos. Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele.

Ore

Bondoso Deus, que a 
tua vontade seja tudo na minha vida, que a razão do meu viver seja viver para tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Tudo tem significado quando fazemos 
por meio de Deus e para a glória de Deus.

Nenhum comentário: