segunda-feira, 13 de abril de 2009

A fé não questiona

“A fé não pergunta ‘Como’, ou ‘Quando’. Coloca-se nas mãos de Deus”. Essa frase é de autoria do teólogo Walter B. Knight. Ao escrevê-la, certamente ele pensou nas pessoas pessimistas, que duvidam sempre do que Deus pode fazer. É assim. Um pessimista freqüentemente pergunta: “Você acha que vai isso vai dar certo?” Ou: “Será que vamos conseguir?” A tendência dessa pessoa é colocar empecilhos e ver dificuldades em tudo, demonstrando assim incapacidade para enxergar o sobrenatural e visualizar as vitórias em Cristo Jesus. Pessoas negativas procuram sempre ‘matar’ os sonhos de outros. Não conseguem mover sequer um grão de mostarda, por isso jamais moverão montanhas: Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível (Mt 17.20). A fé muitas vezes compartilhada gera dúvidas, e a dúvida não materializa a fé. Isto é, você pode compartilhar seus sonhos e projetos com pessoas negativistas que, em vez de apóia-lo, podem minar os seus sonhos. Não é prudente sair contando todos os seus planos de vida, compartilhar com todos. Pergunte o que elas acham: você pode contar nos dedos os que vão sonhar com você; poucos serão os que lhe darão uma palavra animadora. Mas pior do que ouvir o negativismo impregnado no coração de muitas pessoas é acreditar nele, e com isso esmorecer, desistir. Se você se deixar influenciar pela opinião dos outros, você começa a ficar em dúvida, mesmo tendo a convicção de que Deus falou ao seu coração. Então, você se torna incapaz de dar um passo de fé, se torna um fracassado. Talvez você esteja agindo assim com o seu semelhante, sendo uma pessoa que encara a vida com espírito negativo e espera pouco de bom dela. Quem sabe você tem sido aquela pessoa responsável por abortar os sonhos de seus filhos, de seus amigos, parentes ou irmãos em Cristo. Se isso tem sido um fato em sua vida, volte ao caminho da esperança da glória. A fé nada mais é do que a voz de Deus em nosso coração. Deus fala conosco, coloca dentro de nós a fé, e esta nos faz agir, dar o passo que foi determinado por Deus. Quando existir uma dificuldade à sua frente não questione e não murmure; simplesmente confie. Joseph Joubert, moralista francês, disse com exatidão qual deve ser a nossa atitude frente às dificuldades: “Você não pode evitar que a dificuldade bata à sua porta, mas não há necessidade de oferecer-lhe uma cadeira”. Quando a dificuldade chegar, encare-a de frente, não fuja dos problemas. No entanto, não deixe com que ela se sobreponha à sua fé, à sua convicção de vitória. Essa sim, é mais do que bem-vinda; ela deve permanecer em seu coração, lhe passar confiança e fazer você agir.  

Ana Paula Costa redacao@lagoinha.com Texto Original: Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu é que tenho de agradecer a Deus por ter passado nesta página, algo tão aleatório, e nela ter encontrado uma mensagem q fala diretamente ao coração, ao meu coração. Um coração q tem fé mas no seu íntimo vacila... Às vezes por achar q Deus tem outras preocupações e também por achar q não somos merecedores de sua atençao e aí...
Agradeço a Deus por colocar em seu coração estas mensagens e ser um divulgador de Seu reino.
Que nosso amado Deus continue te usando e dê bençãos dobradas sobre ti e em sua famílía. Amém!
Sempre q possível passarei por aqui, ok?
Um abraço!

email: edna.designer@terra.com.br

Titiça Neder disse...

Querida, todos nós vacilamos, infelizmente não tem jeito, por enquanto... Mas são mensagens como essas que nos levam a olhar para o alto, de onde vem nosso socorro.Existem muitas circuntâncias em nossa vidas que nos perguntamos onde está o Senhor, mas Ele está e sempre estará no lugar que nós os colocamos em nossas vidas, onde está Deus em sua vida, no centro? Então fique tranquila Ele sabe o quanto somos falhos e a cada manhã renova suas misericórdias sobre nós. Por isso recomece, nossa vida é marcada por recomeços...Afinal é como termina que conta!

Que a presença do Espiríto Santo em sua vida seja palpável, que tenha sempre a certeza que Ele te ama e se importa com cada problema que esteja passando.

Beijos