João
13:1-5
Jesus tinha muito a dizer a seus discípulos antes da sua morte (ver João 14:1-16:33). Mas ele fez mais do que falar: mostrou. Pôs uma toalha na cintura e lavou os pés dos discípulos, mostrando seu real amor por eles.
Escrevo estas palavras após voltar do hospital. Visitei um homem que sofreu um processo de eutanásia (desligaram as máquinas que o mantinham vivo após uma overdose). No grupo que ali estava havia amigos, alguns lutando contra o mesmo vício, precisando ser amados. Lemos as Escrituras, oramos, choramos e nos abraçamos. Metaforicamente, lavamos os pés uns dos outros.
O provérbio que inspirou boa parte do meu ministério é o seguinte: “Não me importa o quanto você sabe... quero saber o quanto você se importa.” O próprio ministério de Jesus foi repleto de amor e de cuidado. E ele nos convida a seguir seu exemplo e também lavar os pés uns dos outros. Jesus está à procura de pessoas que transformem este mundo e a sua cultura. Apenas compartilhar dos seus ensinamentos não é o suficiente. As pessoas se sentirão atraídas por Cristo e a sua igreja através daqueles que demonstram de maneira genuína o que significa ser Cristão. Dia após dia, devemos carregar a bacia e a toalha.
Ore
Faz-nos lembrar, Pai, que em primeiro lugar somos servos. Ajuda-nos a encontrar alguém hoje a quem possamos servir, em vez de nos preocuparmos em sermos servidos.
Em nome
de Jesus. Amém.
Pense
Apenas compartilhar os ensinamentos de Jesus não é o suficiente.
Fone: Cadadia
Nenhum comentário:
Postar um comentário