sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ABRINDO CAMINHO

Lucas 
1:57-66

Pobre Zacarias! Ele não podia falar com ninguém no templo. Não podia exclamar palavras de alegria pelo nascimento de seu primeiro filho. Ele não conseguia nem mesmo sussurrar sua alegria a Isabel. De fato, ele não podia pronunciar palavra alguma desde o encontro com um anjo no Templo, uns dez meses antes. Pelo menos ele podia escrever, porque as pessoas estavam dirigindo a ele olhares cheios de dúvida. Sua esposa, Isabel, havia acabado de declarar que o menino se chamaria João, em vez de receber um nome da linhagem do pai. As pessoas estavam questionando se ela não teria se confundido. Então, Zacarias escreveu um recado curto, mas muito importante. Deixou claro que o garoto deveria se chamar João. O nome indicava que a vida daquela criança seria moldada por algo mais do que a história familiar.

Nesse momento, uma coisa incrível aconteceu. Assim que acabou de escrever, Zacarias voltou a falar! E suas primeiras palavras foram de alegre louvor a Deus! Palavras que maravilharam as pessoas ali.

A canção de louvor, de Zacarias, preparou caminho para o futuro ministério de João, pois levou as pessoas a se perguntarem o que João faria em sua vida. João prepararia o caminho para Cristo. E Zacarias preparou o caminho para João.

Ore

Senhor, 
Zacarias preparou o caminho para o filho dele, João, que preparou o caminho para seu primo, Jesus, o Messias. Prepara nossos corações também, Senhor, para te acolhermos no íntimo do nosso ser. Amém.

Pense

Natal é preparar o caminho para a chegada do Messias.

cadadia.com

2 comentários:

glendalima disse...

OiTitiça. Ao procurar por quartos de bebê no google imagens, encontrei seu blog. A qualidade dele é impressionante, parabéns. Adorei mesmo. Mostrei para minhas amigas do trabalho. Sempre visitarei agora. Abraços. Feliz Natal!

Titiça Neder disse...

Olá Glendalima,

Obrigada.

Vai ser um prazer ter você e suas amigas sempre por aqui.

Feliz Natal pra você também!!!

Beijos