quarta-feira, 24 de junho de 2009
A CEIA COMO CELEBRAÇÃO
terça-feira, 23 de junho de 2009
A CEIA COMO PROCLAMAÇÃO
segunda-feira, 22 de junho de 2009
A CEIA COMO SELO DA ALIANÇA
domingo, 21 de junho de 2009
BATISMO COMO APRENDIZADO
sábado, 20 de junho de 2009
ROUPA BATISMAL
sexta-feira, 19 de junho de 2009
BATISMO E SOFRIMENTO
quinta-feira, 18 de junho de 2009
BATISMO NO CORPO DE CRISTO
quarta-feira, 17 de junho de 2009
BATISMO COMO MORTE
terça-feira, 16 de junho de 2009
TEMPO PARA A ADORAÇÃO
segunda-feira, 15 de junho de 2009
BATISMO E LIMPEZA
domingo, 14 de junho de 2009
CRUZ: LOUCURA PARA O MUNDO

sábado, 13 de junho de 2009
SALVAÇÃO E SHALOM
sexta-feira, 12 de junho de 2009
SALVAÇÃO E ADOÇÃO
quinta-feira, 11 de junho de 2009
CRUZ: CONQUISTA
quarta-feira, 10 de junho de 2009
A CRUZ: RECONCILIAÇÃO

terça-feira, 9 de junho de 2009
A CRUZ: ACESSO AUTORIZADO
Por meio dele (Jesus),... temos acesso ao Pai...
Efésios 2:18
“Acesso negado” ou “senha inválida” são frases comuns para pessoas que usam a internet ou o caixa eletrônico. Aparecem todas as vezes que digitamos a senha de maneira incorreta.
Esse pode ser um problema simples de resolver no computador ou no banco, mas o caso certamente não é o mesmo para o paciente cujo convênio médico negou acesso a uma cirurgia necessária.
“Acesso negado” pode ser também uma sentença de morte para o refugiado que procura asilo numa nova nação, ou uma fonte de profundo sofrimento para pais que tentam restabelecer contato com um filho que deixou o lar e se recusa a atendê-los.
O apóstolo Paulo nos ensina que Jesus nos garante acesso a Deus. Jesus é a “senha” que nos permite chegar ao Criador e desfrutar de sua paz e cuidado. Por meio de Jesus, recebemos todos os benefícios do mais completo plano de assistência espiritual, com cobertura total e personalizada, além de todos os privilégios de cidadania da maior e mais importante nação existente: o reino dos céus.
Nesse “convênio” sem igual, a única “carência” é a fé irrestrita em Jesus, o Salvador cuja morte na cruz nos garantiu o acesso à presença de Deus Pai.
Ore
Senhor, nós te agradecemos porque Jesus nos franqueou acesso à tua presença. Ajuda-nos a usufruir adequadamente os maravilhosos privilégios dessa comunhão que agora temos contigo. Amém.
Pense
Jesus é a “senha” que nos permite chegar
ao Criador e desfrutar de sua paz e cuidado.
cadadia.com
segunda-feira, 8 de junho de 2009
A CRUZ: REMÉDIO
O castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Isaías 53:5
A salvação dos pecadores é um mistério tão rico que a Bíblia emprega um amplo conjunto de figuras para explicar seu significado. Alguns de nós aprenderam desde cedo, nas aulas da Escola Dominical, que Jesus morreu na cruz para nos salvar de nossos pecados. Mas como isso funciona, exatamente? Que tipo de salvação é essa?
Uma das muitas imagens poéticas que a Bíblia utiliza para ilustrar esse mistério é a doença. Todos nós sabemos, por experiência própria, o que é ficar doente, experimentar dor e sofrimento e depois obter o restabelecimento.
Essa poderosa comparação nos ajuda a entender melhor o que aconteceu conosco. Estávamos espiritualmente enfermos, afastados de Deus por causa de nossos pecados, experimentando a dor da separação de nosso santo e amoroso Criador.
Mas Deus providenciou um remédio – a cruz. O sofrimento e a morte de Jesus em nosso favor foi o recurso usado por Deus para curar a enfermidade espiritual que nos afligia, trazendo-nos de volta a saúde e a vitalidade. A cruz foi o remédio de Deus para a enfermidade da alma humana. Por isso mesmo, podemos pensar sobre Jesus como o médico que trouxe cura para a nossa maior enfermidade (Marcos 2:17).
Ore
Senhor Jesus, nós te agradecemos pelo precioso remédio que tua morte proporcionou a nossa enfermidade espiritual. Ajuda-nos a caminhar cada dia em vitalidade espiritual. Amém.
Pense
“Cristo morreu a nossa morte
para que pudéssemos viver a sua vida”.
cadadia.com
domingo, 7 de junho de 2009
Que tal esse cabideiro?
Qualquer um de nós temos desses materiais em casas... Com criatividade fazer algo assim com certeza será sensação na certa.
Imagine a família toda na execução do projeto! As crianças vão amar participar e deixarão marcas de criatividade, alegria e espontaneidade na arte de reaproveitar, sem falar do belo exemplo de cidadania que estarão praticando juntos.
Aproveite os restos e a ideia e criem!
Beijos
DEUS, NOSSA LUZ

sábado, 6 de junho de 2009
DEUS, O PROFESSOR
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Malas Antigas!
Malas antigas de couro são renovadas com compartimentos, espelhos, gavetas, lâmpadas e se transformam em armários bem criativos. Se trabalho manual não é sua praia é possível adquirir um badulaque desse aí no site Etsy. Pela a "bagatela" de 300 dólares(sem frete), e o que você paga pela preguiça de tentar se virar no faça-você-mesmo!
DEUS, A URSA MÃE
quinta-feira, 4 de junho de 2009
DEUS, O PASTOR
O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta.
Salmo 23:1
Os pastores conduzem o rebanho ao pasto e à água. Eles protegem as ovelhas dos predadores e cuidam para que nenhuma delas se perca. Eles carregam as feridas e enfraquecidas nos ombros, e tratam suas feridas e necessidades especiais. É preciso coragem e compaixão para ser um bom pastor.
O Salmo 23 é tão recitado e conhecido em tantas culturas que é fácil – tanto para cristãos novos como para os mais experientes – esquecer a beleza e a força de sua imagem central. Nesse salmo, Deus é descrito como corajoso e compassivo, como poderoso e gracioso.
Pensar apenas na bondade de Deus pode nos levar a uma compreensão meramente sentimental de sua pessoa. Pensar apenas em seu poder e grandeza pode nos levar a temê-lo como a um tirano. Nenhuma dessas possibilidades corresponde à descrição bíblica.
Quando pensarmos em Deus, devemos considerar ao mesmo tempo seu imenso poder e sua enorme bondade. Ele tem em grau perfeito as virtudes do bom pastor: é poderoso para proteger o rebanho e espantar os inimigos, e ao mesmo tempo é atencioso e cuidadoso com as ovelhas fracas e feridas de seu rebanho. Suas virtudes são exatamente aquilo de que tanto precisamos para caminhar em segurança.
Ore
Senhor e Pastor nosso, protege-nos dos predadores que nem sempre enxergamos. Carrega-nos em nossas fraquezas e conduze-nos aos pastos seguros. Unge-nos com teu Espírito.
Em nome de
Jesus. Amém.
Pense
“Eu sou o Bom Pastor” – Jesus
(João 10:11).
cadadia.com
quarta-feira, 3 de junho de 2009
As sete maravilhas do mundo
Ao final da aula, foi pedido aos estudantes para fazer uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as sete maravilhas atuais do mundo. Embora houvesse algum desacordo, começaram os votos: 1. As Pirâmides do Egito 2. Taj Mahal 3. Grand Canyon 4. Canal De Panamá 5. Empyre State Building 6. Basílica Do St. Peter 7. A Grande Muralha da China Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou a ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu: - Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos. O professor disse: - Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la. A menina hesitou, então leu: - Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam: 1. Tocar 2. Sentir sabor 3. Ver 4. Ouvir 5. Sentir 6. Rir 7. E amar A sala então ficou completamente em silêncio. É fácil para nós olharmos as façanhas do homem, já que negligenciamos tudo o que Deus fez para nós. Que você possa se lembrar hoje daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas. "Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder." Por Jamille Morais
O Antes e Depois de uma Pré Fabricada de Madeira na praia
Depois
Antes
Depois
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Depois
Com algumas sobras da reforma um cantinho externo de muito charme se transformou em um lugar para se trocar ao chegar da praia.
DEUS, O OLEIRO
Auguste Rodin - A mão de Deus ou A Criação
“Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos...”. ”. Jeremias 18:6 Muitas figuras bíblicas desafiam nossa compreensão por pertencerem a um contexto cultural muito diferente. Milhares de anos e milhares de quilômetros nos separam do mundo das Escrituras Sagradas. Entretanto, a imagem do oleiro moldando o barro não precisa de grandes explicações. Até mesmo as crianças que usam massinha de modelar nas atividades manuais da pré-escola conseguem perceber a força dessa figura revelada a Jeremias. Quem quer que seja o artista, e qualquer que seja o seu material, a modelagem é um processo no qual o escultor está profunda e intimamente envolvido com sua criação. E é exatamente isso o que acontece entre Deus e o seu povo. A imagem bíblica do oleiro nos desafia a pensar em Deus não como uma figura isolada e distante, mas como alguém que se envolve pessoal e criativamente no relacionamento com indivíduos, grupos e nações. Ele modela a comunidade da fé para sua própria glória, transformando vidas e refazendo histórias de modos surpreendentes, muito além daquilo que poderíamos imaginar. Nosso papel é viver como a argila: flexíveis, adaptáveis e moldáveis, ansiosos por ver a transformação do Oleiro cada vez mais evidente em nossa vida e em nossa comunidade. Ore “Como tu queres, Senhor, sou teu; Tu és o oleiro, barro sou eu. Molda e transforma, até que, enfim, Tua vontade se cumpra em mim. E que tal transformação seja vista em meus atos e palavras. Em nome de Jesus. Amém.” Pense Deus está pessoalmente envolvido e interessado em meu aperfeiçoamento! cadadia.comterça-feira, 2 de junho de 2009
O cobrador
Ao passarem próximo a uma moita de samambaia, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram, caído, um homem.
Estava pálido e com uma grande mancha de sangue, próximo ao coração. O homem tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência. Com muita dificuldade, mestre e discípulo carregaram o homem para o casebre rústico, onde trataram do ferimento. Uma semana depois, já restabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca. Disse que conhecia seu agressor, e que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio: “Senhor, muito lhe agradeço por ter salvado minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti”. O mestre olhou fixo para o homem e disse: “Vá e faça o que deseja. Entretanto, devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que lhe fiz”. O homem ficou assustado e disse: “Senhor, é muito dinheiro. Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor!”. “Se não podes pagar pelo bem que recebestes, com que direito queres cobrar o mal que lhe fizeram?” O homem ficou confuso e o mestre concluiu: “Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve”. Não faça cobrança pelas coisas ruins que te aconteçam nessa vida, pois essa vida pode lhe cobrar tudo que você deve. E com certeza você vai pagar muito mais caro. Adélio Rosa – Jornalista e escritorCenas de uma casas de praia... na Flórida




ABRIGADO NAS ASAS DO PAI
Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.
Salmo 17:8
Um abrigo no meio da estrada oferece descanso, proteção e esperança. Mas a Bíblia fala de uma proteção maior: “Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.” A proteção divina aqui vai além, falando também sobre conforto, nutrição e calor.
É fácil enxergar a proteção que uma galinha oferece aos pintainhos abrigados debaixo das asas. Esta é a figura usada pelo salmista para descrever a profunda necessidade que todos temos desde o momento em que fomos concebidos: a carência de acolhimento.
Os bebezinhos se aconchegam prazerosamente nos braços de seus pais. E, verdade seja dita, os pais também experimentam grande prazer em oferecer a eles esse tipo de conforto e proteção. Quando pensamos no abraço protetor de Deus, nosso Pai amoroso, devemos lembrar que todos os que o buscarem poderão encontrar refúgio à sombra de suas asas (Salmo 36.7). Não importa se ricos ou pobres, solitários ou não, se emocionalmente equilibrados ou fragilizados – o supremo governante do universo está pronto a oferecer-lhes seu abraço acolhedor como Pai amoroso. Um abraço que será prazeroso tanto para quem o procura quanto para Aquele que o oferece.
Ore
Pai amoroso, abre nossos olhos para que possamos enxergar teu abraço acolhedor a nos receber. E ajuda-nos a desfrutar a alegria e a segurança desse amor envolvente a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pense
“Eu me refugiarei à sombra das tuas asas,
até que passe o perigo.” Salmo 57:1
Cadadia.com
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Pote Rachado
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; enquanto o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem à beira do poço: "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas." - "Por quê? De que você está envergonhado?", perguntou o homem. - "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura faz com que a água vase por todo o caminho. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha salário completo dos seus esforços", disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: "Quando retornarmos para casa de meu senhor, quero que perceba as flores ao longo do caminho." De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: "Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se não fosse do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua mesa."
Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar-nos com todas nossas imperfeições para embelezar a mesa e trazer alegria ao coração de nosso amado Pai Celeste. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças. Lembremo-nos sempre: "Nunca te julgues inútil, Deus te fez sem cópia".
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele" (I Coríntios 1.27-29)
Fonte: Brasil Gospel.
Fonte: Boletim da Kairós (Fev/2000). Associação para Treinamento Transcultural



