Ele á a nossa paz, o qual... destruiu a barreira, o muro de inimizade...
Efésios 2:14
Alguns muros de inimizade podem ser vistos e tocados. A barreira que separa as Coréias do Sul e do Norte é um doloroso exemplo. Outros, entretanto, não podem ser vistos, embora sejam muito reais. Podemos construir barreiras na tentativa de nos mantermos isolados de pessoas com convicções políticas divergentes, por exemplo, e com isso perder a oportunidade de um convívio enriquecedor. Sem que percebamos ou que queiramos admitir, podemos construir nossos próprios muros de hostilidade.
Essa figura da barreira é usada pelo apóstolo Paulo para ensinar que, com sua morte, Jesus nos trouxe a reconciliação. Não foi somente a reconciliação com Deus, mas também a reconciliação com os nossos semelhantes.
Uma das mais belas características do Evangelho é que ele aproxima e reúne, na Igreja, pessoas das mais diferentes condições sociais, graus de instrução, línguas, raças e nações. O muro de inimizade que separava judeus e gentios foi destruído pela cruz, e assim deve acontecer também nos relacionamentos que desenvolvemos hoje. A beleza de relacionamentos construídos sem barreiras de inimizade ou preconceito deve ser refletida por aqueles que foram salvos pela cruz da reconciliação.
Ore
Senhor de toda a criação, neste mundo tão dividido por barreiras de inimizade e preconceito, ajuda-nos a proclamar o poder reconciliador da cruz de Jesus. Em nome dele, oramos. Amém.
Pense
Alguns muros de inimizade
podem ser vistos e tocados.
cadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário