quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lista com os 15 arranha-céus embargados no mundo inteiro

Lista com 15 projetos de impressionantes arranha-céus no mundo inteiro que não saíram do papel ou estão com a obra embargada. A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, lidera a relação com três prédios, seguido de Moscou e Chicago, com dois cada. O design de alguns edifícios impressiona. Será que os engenheiros ficaram com medo de construí-los?

Chicago Spire (Chicago)

O primeiro da lista pode nem continuar a ser construído. Seu sítio deixou um buraco enorme no centro da cidade americana, com aproximadamente 24 metros de profundidade e 34 metros de comprimento.

56 Leonard Street (Nova Iorque)

O prédio modernista e residencial terá 145 apartamentos comuns e 10 duplex. Já foi elogiado por publicações como Vanity Fair e New York Magazine.

Damac Heights ou Ocean Heights 2 (Dubai)

O arranha-céu começou a ser construído em 2008, perto das docas de Dubai. Terá 416 metros de altura.

Dancing Towers ou Signature Towers (Dubai)

A construção do projeto das torres que “dançam” começou em 2008 e já foi parada. Ainda não há previsão de retorno.

Waterview Towers (Chicago)

Também situado em Chicago, teve a construção suspensa em 2008. Quando terminado, terá 319 metros de altura e será o terceiro maior prédio residencial do mundo.

Burj Al Alam (Dubai)

O luxuoso prédio em Dubai terá uma espécie de coroa na sua cobertura, com jardim suspenso e spa. Terá mais de 480 metros de altura. Sua construção começou em 2006.

Dubai Towers (Dubai)

As quatro torres encantam qualquer um com seu design futurista, mas ainda não saíram do papel. A maior terá cerca de 400 metros de altura.

Wedding Palace (Moscou)

Outro prédio a ser construído na capital russa, continua somente no campo das ideias. Resta saber se sua obra começará.

Russia Tower (Moscou)

Seria o maior prédio da Europa, e acomodaria até 30 mil pessoas. Sua construção começou em 2007 e estava prevista para terminar em 2012, mas foi embargada devido à crise econômica mundial.

The Cheesegrater (Londres)

Sua construção pode começar ainda neste ano. O prédio terá 225 metros de altura e o projeto custará aproximadamente 957 milhões de reais.

Gran Torre Costanera (Santiago)

A construção do arranha-céu chileno de 300 metros começou em 2006 e terminaria em 2010, mas foi embargada devido à crise econômica mundial.

Busan Lotte Tower (Busan)

Não foi divulgado se a torre de 510 metros será construída na Coréia do Sul. Em dezembro de 2000 o terreno da construção apresentou problemas, e até agora nada foi resolvido.

Vision Tower (Brisbane)

Se tiver a construção terminada, será o terceiro maior prédio na Austrália. O prédio residencial terá 283 metros de altura e 376 apartamentos

Nanjing International Center (Nanquim)

O edifício chinês ainda não começou a ser construído. A versão atual do projeto tem 357 metros de altura e 82 andares.

BDNICenter (Jacarta)

O projeto na Indonésia terá aproximadamente 317 metros de altura e 62 andares.

--------------------------------------- fonte: globo.com / oobject.com

Nenhum comentário: