quarta-feira, 1 de abril de 2009

Paredes pretas valorizam objetos com ousadia e glamour

Diz a cultura geral que preto é básico. Bem pelo menos no que se refere a vestuário. Em se tratando de ambientes é preciso fugir dele para não produzir um espaço escuro e deprimente, certo? Bem, talvez não seja bem assim.

O preto vem ganhando espaço na decoração de ambientes incorporando conceitos de glamour, sofisticação, elegância e se assumindo como uma cor do universo masculino.

Não, não estamos enlouquecendo. É isso mesmo. O preto não só vem aparecendo na decoração destacando-se no mobiliário e nos acessórios como também marca presença nas paredes de vários espaços mostrando que não é preciso ter medo de deixar pesada a composição.

6-23-black9

A escolha provoca uma mudança de impacto e não é para menos. Afinal o preto é uma cor que engana e facilmente se transforma em dominante e opressiva. O segredo é equilibrar a decoração com outras cores dando preferência para tons mais claros em pisos, móveis e tecidos.

A idéia é usar o preto para destacar objetos aproveitando sua característica de ausência de formas para fazer com que o fundo desapareça no ambiente. Ou então como convite a expressão. Isso mesmo. Use para escrever e colocar para fora seus pensamentos, soltar a criatividade ou para anotar receitas caso a cor componha um ambiente de cozinha.

tinta-preta

É uma novidade, sabemos. Ainda mais para quem ainda nem conseguiu sair do branco seguro e salvador. Mas não tenha medo de experimentar. Que tal, por exemplo, dar uma mãozinha para as crianças e pintar uma das paredes do quarto de atividades com tinta usada nos quadros negros, na verdade verdes, das escolas? Sua decoração e paredes vão agradecer e você, com certeza, ficará feliz ao passar ileso pela fase dos baixinhos de escrever em tudo que encontram.

criancas

Mas antes de qualquer decisão considere sua intenção. O que você deseja que apareça ou qual a finalidade da escolha, sem esquecer de prestar atenção ao estilo dos móveis e na iluminação que precisará ser bem dimensionada. Se ficar com medo do preto total opte por tons de grafite bem escuros ou, no caso das crianças, tons de verde. Experimente. Se não gostar é só mudar. Ainda bem né?

Nenhum comentário: