terça-feira, 31 de março de 2009

Adesivos para mudar a casa sem trabalho

Mudar a cara de um ambiente pode ser mais fácil do que você imagina: os adesivos de parede são simples de aplicar (você mesmo pode fazê-lo), estão disponíveis em inúmeras formas e cores e ainda garantem um toque moderno à decoração. Não perca tempo e mergulhe nas 28 idéias abaixo – uma (ou várias) delas será a transformação perfeita que dará brilho àquele cantinho apagado da sua casa. Outros materiais, como resina, madeira, tinta e papelão, também podem transformar suas paredes.

Acerte na aplicação do adesivo

• Antes de colar a imagem, certifique-se de que a superfície esteja limpa, lisa e seca. • Use uma espátula para eliminar bolhas ao transferir o adesivo para a parede. • Se o desenho é grande, peça ajuda. Demarcar a área desejada também é uma boa estratégia. • Ao reunir temas diferentes, opte por uma pequena variação de cor. Para acertar na composição, ensaie antes. Recorte o contorno das figuras, pregue fita crepe por trás e experimente a melhor composição. • Limpe, preferencialmente, com pano úmido.

Lustre de mentira

Um adesivo de vinil engana os convidados que chegam distraídos a esta sala de jantar. Colado no encontro com o teto e no centro da parede, ele contrasta com a superfície pintada de branco, propondo uma fugaz ilusão de óptica.

Ar oriental

O olhar vai direto para o alto: afinado com a composição da sala, o adesivo no canto superior direito exibe um galho de cerejeira balançado pelo vento, que ainda traz um delicado pássaro sobre uma lanterna oriental.

Quarto Romântico

Este romântico quarto de menina ganhou corações, bolinhas e a frase "Girls just wanna have fun" – tudo em adesivo cor-de-rosa.

Pop art no hall

A loira da tela M-Maybe (A Girl s Picture), obra de 1965 do artista pop americano Roy Lichtenstein (1923-1997). O desenho, escaneado de um livro, foi impresso digitalmente sobre um adesivo vinílico, que ocupa a parede de 3 x 2,50 m de altura logo à frente da entrada do apartamento.

Serpentina viva

O laranja vibrante do adesivo Serpentina dá vida ao ambiente, transformando-o num espaço de estar.

Pé da escada

Uma idéia que dá graça ao pé da escada: o adesivo Unicórnio.

Super Mário Bros

A parede com cor também merece adesivo, como aqui: o tom verde realça o adesivo vinílico branco que traz uma cena do famoso jogo de videogame Super Mario Bros.

Convidado selvagem

A onça de 1,20 m foi o arremate final na parede da sala. O desenho de vinil em tom cru se destaca sobre a parede marrom-fosca e cria um interessante efeito visual.

De listas pretas

Outra opção que traz a savana para dentro de casa é esta zebra de 75 x 68 cm. O adesivo vinílico vai bem numa parede branca, para salientar o efeito das listas pretas.

Gatos noveau

Ainda falando do reino animal, os charmosos gatos formam um belo par sobre a cabeceira da cama.

Sentadinhos

Mais gatinhos! O adesivo Miaaaus traz três discretos bichanos.

Dominó

Que tal um jogo de dominó? Esta composição deu um toque lúdico ao quarto do bebê.

Estica estica

Mais uma idéia fofa para quarto de criança. Adivertida régua Estica Estica é um adesivo cheio de cores, que ajuda a mamãe a acompanhar o crescimento do pequeno.

Lavabo estampado

O pequeno lavabo ganhou uma imagem marcante na parede de fundo: o rosa-vibrante do adesivo foi a opção para colorir o ambiente branco.

Fora da gaiola

Com três cores diferentes,o desenho (80 cm x 1,30 m), foi recortado em três pedaços de vinil colorido e aplicado um a um na parede sobre o sofá.

Livre para voar

O canto de estudo dá asas para a imaginação com os pássaros voando livres, para fora da gaiola.

Traço divertido

O divertido adesivo JP3 – Absurdos Alegres deu outra cara à sala clean.

Imagem enigmática

Figura do pintor espanhol Pablo Picasso preenche a parede de 3 m de altura deste hall. Antes, a superfície foi pintada de cinza-claro, recurso que ajudou a destacar o volume branco do desenho. Tirada de um livro, a imagem de 1,30 x 1,60 m de altura foi ampliada num adesivo vinílico com qualidade fotográfica.

Que boneca!

Ateliê exibe alguns dos adesivos que vende em paredes estratégicas, como aqui: a Boneca, mesmo ao lado de outros itens, conquista a atenção dos visitantes.

Pequena árvore

Uma árvore de 1,60 m de altura desperta a atenção de quem chega a este corredor. Foi posicionada ao lado do nicho com miniaturas de cadeiras.

Chuva de flores

Uma chuva de flores, de diferentes cores e desenhos, inunda de vida a sala de estar.

Fundo do mar

É possível montar uma colônia de corais em um ambiente especial de sua casa. Para tanto, bastam algumas cartelas dos adesivos em plástico aderente Coral I e II.

Motivos do oriente

Para disfarçar a porta do banheiro na suíte, decidiu revesti-la com um grande adesivo. A imagem escolhida foi a de um cartão-postal comprado em Israel. O postal foi escaneado, plotado e impresso em uma película de vinil que cobre a porta, a bandeira e o batente.

Móbile vivo

O visual faz lembrar uma animação gráfica: numa geometria inusitada, linhas delgadas parecem sair do piso e invadir paredes e móveis. cadeira dos anos 1950 foi a primeira a receber os desenhos colados. Depois, definiu-se onde ficariam a tela e os outros móveis para então iniciar a montagem. O tapete arremata os traços da decoração.

Ah, o mar!

Apesar de parecer real, a visão deste ancoradouro localizado em Barcelona não passa de um adesivo impresso (3,20 x 2,30 m de altura) sobre um nicho iluminado. A fim de reforçar a sensação de realidade, a foto recebeu um painel de tule estampado com a mesma imagem, técnica que confere ilusão de tridimensionalidade e movimento.

Primavera em casa

Para compor com o carrinho de chá antigo, três adesivos vinílicos com tema primaveril.

Pout -pourri

Diversas opções de adesivos, como a fofa Gueixa I, a apetitosa Maçã Plum, a pomposa Coroae o dono que passeia com seu cão.

Rosas à porta

Até a porta de entrada pode receber um toque de brilho: a composição de rosas douradas garante delicadeza ao ambiente.

Fonte: Revista Casa

Um comentário:

Angelica disse...

Adorei tudo onde encontro os adesivos.