segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festa Country

Dia frio, com muito vento... alguns contratempos, mas graças à Deus: PERFEITO!!!Foi assim que aconteceu a festinha para comemorarmos a vida dos nossos filhotes, João Pedro-10 e Tiago-9. Família e amiguinhos do Colégio mais chegados. Mais que isso seria maravilhoso, mas infelizmente não deu para convidarmos tooodos que queriámos, fazer a lista é um caso à parte pra mim, é sofrido. Mas pé no chão nessas horas é fundamental, afinal é muito gasto, e penso eu, melhor fazer algo para poucas pessoas e ficar satisfeito, do que fazer para muitos e fazer algo meia boca. Não abro mão de comida e bebida com fartura e qualidade, por isso tudo na ponta do lápis é fundamental. 
Aproveitando o assunto, agora acompanhando o universo de festas infantis mais de perto, tenho visto mães gastarem o que não têm para fazer festa para seus "filhos", tudo bem, apesar de tentarmos nos controlar, sempre gastamos um pouco à mais, acho que isso é regra em todos os casos, mas extrapolar demais o orçamento é loucura. Mas o pior não é isso, o que tenho visto que mais me deixa horrorizada, é a competição das mães(risos), estão aí as redes sociais que não me deixam mentir, tem até "bate boca" via recados coletivos, por conta de algo "copiado" e aí vai, a baixaria tá solta no mundo virtual das festeiras de plantão, coisa feia, viu? O mais interessante para não dizer triste, é que nessa confusão toda o que menos importa são os filhos, afinal a fulana ou a ciclana, fez assim e assado, preciso fazer melhor, maior, gastar mais... E assim vai. Onde será que essas mães querem chegar? Quais os valores pretendem passar para seus filhos, vendo o aperto financeiro pós festa dos pais, fazendo algo que os envolvem, mas que são feitos para satisfação pessoal delas mesmas? Criança minha gente, não é boba não, elas percebem tudo e mais alguma coisa!!! Fica aí a reflexão para as mães de plantão! Também amo festa, me envolvo com detalhes, busco, corro atrás, mas jamais faço algo muito além das minhas condições, muito menos quando é para mostrar para os outros que consigo fazer algo melhor do que fizeram. 

Se você tem condição financeira para fazer algo grande, faça, mas se for para mostrar sua grandeza, esqueça! O grande não precisa mostrar seu tamanho para ninguém, ele é!

Espero que tenham gostado,
Beijos,


Decoração: Décorer festas e Afins

5 comentários:

Hélide Profeta disse...

Acho lindo festa assim... com temas diferentes e nada tradicional!!! ficou uma graça mesmo!!!

bjo

Milena disse...

Oi Patricia! Nossa, parabéns! Ficou tudo muuito lindo e caprichado. Também escolhi esse tema para a festa dos meus filhos (um casal de gêmeos), e estava louca atras desses blocos de "feno", mas nao tenho ideia de onde encontra-los, onde vc encontrou?
E esse bolo? Tudo de bom!! É de verdade mesmo?
Outra dúvida: como vc fez para manter a ordem na hora de liberar a mesa de guloseimas para todos encherem suas sacolinhas justamente e ninguém sair em desvantagem?
Desculpe-me por tantas perguntas, mas é porque esse tema era exatamente o que eu procurava. :)
Bjos, e mais uma vez parabéns!

Titiça Neder disse...

Hélida, obrigada!Bjs

Titiça Neder disse...

Olá Milena,
Não sei de onde você é, mas por aqui se acha esses fenos em Casa de Fazendeiro, lojas especializadas em artigos agropecuários,para fazenda, alimento para animais, ect.
O bolo é cenográfico, isopor revestido com biscuit.O verdadeiro foi servido depois do parabéns já em pratos.
Quanto aos personalizados, coloquei uma plaquinha educadamente pedindo que as crianças colocassem 1 item de cada.
O texto era assim:
"Monte sua sacolinha:Vale colocar 1 item de cada!"
Mas na prática não funciona muito bem não, algumas crianças se serviram antes, sobraram sacolinhas mas nenhum dos itens.Eu convidei apenas as crianças das salas dos meus meninos e se tivessem irmãos na mesma faixa etária poderiam levar, então fiz sobrando, sou exagerada, pois morro de medo de faltar comida e se tratando de criança as lembrancinhas é uma frustração só se alguma fica sem, sofro vendo criança ficando sem.Nenhuma ficou sem, mas algumas encheram a sacola, ou melhor algumas mães, pasme foram elas que fizeram a falta de educação.Na hora que o responsável chegava para buscar a criança, eu me despedia e pedia que fizesse sua sacola.Quando vi que estava fora de controle, como já havia dado o horário de encerramento pedi a menina que estava ajudando do buffet e ela montou as sacolas e deixou em cima da mesa já pronta.Pensei em usar na mesa principal, pois acho que fica lindo, mas como a intenção era que fossem as lembranças, assim foi a melhor forma de usar para expó-las e serem levadas.
Bom, espero ter ajudado.
Obrigada,Bjs

Milena Seabra disse...

Ah, ajudou bastante! Muito obrigada pela atenção e pelas dicas!
Sou de Fortaleza, não sei se vou achar o feno, mas já tive uma ideia de como "fabricar" um. Vamos ver se dá certo.
Beijos e parabéns pelo blog, sempre me inspira muito.