terça-feira, 23 de março de 2010

AMOR: SERVINDO COM PAIXÃO

João 
13:1-35

A palavra ardentemente vem de um termo grego que significa estendido ou esticado. Devemos nos ‘esticar’ o quanto for necessário, para amar os outros. Assim como o amor a Deus não é motivado pela emoção, o amor ao próximo também não o é. Amar ao próximo também exige sacrifício. Amar não é bater nas costas de alguém e dizer: eu o amo. A maneira de demonstrar amor é fazermos sacrifícios pessoais e suprir as necessidades de alguém. Se percebermos que alguém tem uma necessidade, devemos ajudá-lo ou, então, mostrarmos que somos deficientes no amor. Assim como nos esforçamos para tornar nossa vida mais confortável devemos nos esforçar da mesma maneira para satisfazer as necessidades do nosso próximo.

Jesus demonstrou amor pelos discípulos assumindo a função de escravo e lavando os seus pés sujos. Ele fez algo desagradável. Ele se sacrificou. Amar ao próximo não é sentir impulsos emocionais; é servir. Quando sacrificamos voluntariamente o que queremos, em favor do bem de outra pessoa, quando escolhemos suprir a necessidade de alguém, em vez de satisfazermos nossa própria necessidade, então, realmente amamos.

Ore

Pai, estou disposto a me sacrificar por causa da vontade do Senhor. Se necessário, abro mão do meu querer para amar a ti e ao meu próximo. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Você está realmente disposto a fazer assim? Isso que significa amar o próximo como a si mesmo.

Nenhum comentário: