quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ideias - festas!


Cada dia me apaixona produções para festas, um chá, almoço, para receber amigos ou para um momento lindo em família, no estilo faça você mesmo, e melhor com que se tem em casa!

Lembro-me como era complicado e oneroso organizar festinhas, principalmente infantis, aluguel de painéis imensos com personagens geralmente comerciais, coisa que criança gosta, mas que nem sempre rendem uma festa com uma decoração que enchem os olhos e pior, o que fica na memória da gente por muito tempo, apesar de valer a alegria estampada na carinha de nossos filhotes, é a sensação de tantos gastos desnecessários e insatisfação com serviços mal prestados. É claro que não somos capazes de executar uma festa em  detalhes sozinhos, mas com certeza colocando a mão na massa a satisfação geralmente é inevitável, afinal se fazemos nós, serão priorizados, e o que seria das grandes ou pequenas produções de eventos se não fossem  eles os responsáveis por agradar ou não os convidados?

Então ficam aqui algumas dicas: Detalhes fazem à diferença e eles podem estar bem debaixo de seu nariz, na loja de 1, 99, na casa da mãe, etc. Investir em algumas peças coringa, como um prato de bolo com pé, estantes de cupcakes de louça,  travessas em estilo provençal, por exemplo, vale à pena, você usa em várias ocasiões. Uma peça interessante por sua versatilidade é a estante de cupcake, também conhecida como fruteira, alem de fazer bonito, você poderá servir biscoitinhos, cupcakes, docinhos e até salgadinhos se quiser. Balões que geralmente são caros podem ser substituídos por luminárias japonesas ou pompons de papel, cachepos por latas de achocolatados e afins, toalhas de mesa por passadeiras de tecidos com estampas interessantes nas cores da festa. Vez ou outra compre algumas peças de fitas xadrez, póa,  estampadas, lisas e deixe guradado vai usar com certeza numa ocasião assim. Com criatividade, boas ideias, que NET afora você acha de montão irá conseguir um resultado surpreendente.



Abaixo fotos de uma mesa simples, mas que ficou uma graça, usando exatamente peças que falei acima. Tudo feito em casa de última hora, os cupcakes decorados, os brigadeiros e o bolo (delicioso por sinal, by minha tia), mas agradou a aniversariante que foi pega de surpresa e os familiares também. Só para os íntimos foi uma noite de segunda-feira muito proveitosa, um culto tão abençoado de gratidão à Deus pelos 15 anos de minha prima caçula. Como o tempo passa tô ficando velha (risos).


É isso, em eventos que não demandam grandes produções ou que sejam mais íntimos, faça você mesmo, com certeza fará bonito!

Um comentário:

Cá Mariano disse...

Ficou uma graça, parabens!