segunda-feira, 8 de março de 2010

UMA IGREJA CHEIA DE VIDA

1 Tessalonicenses 1:1-10

Uma igreja cheia de vida é uma igreja que se alimenta bem. Uma pessoa enferma não se alimenta bem. Mas uma pessoa saudável se alimentará com gosto. Uma igreja viva busca alimento sólido que vem da Palavra de Deus. Deseja ardentemente conhecer mais da verdade. E à medida que conhece a verdade, é liberta de toda carnalidade, pecado e opressão.

Uma igreja cheia de vida é uma igreja que cresce integralmente. Toda pessoa viva e que se alimenta bem cresce. Uma igreja que se alimenta da Bíblia, da oração e do Espírito Santo, crescerá. Deus deseja uma igreja madura, ética, íntegra, santa. Uma igreja que cresce em qualidade, quantidade e cresce de modo orgânico e integral.

Uma igreja cheia de vida é uma igreja que se reproduz. Toda igreja viva é multiplicadora: plantará novas igrejas e levará outros a se tornarem discípulos de Cristo. Reprodução é uma das características de todo ser vivo.

Uma igreja cheia de vida é uma igreja que tem relacionamentos saudáveis. Todo ser humano precisa de relacionamentos saudáveis. Uma igreja viva é acolhedora, o amor é uma marca no relacionamento entre os irmãos. A igreja pode receber milhares, mas ao mesmo tempo ser pastoreada em pequenos grupos.

Ore

Sabemos, Senhor, que a igreja tem vida e permanece unicamente por causa daquele que comprou com seu próprio sangue. Nele agradecemos. Amém.

Pense

Quem não serve, não serve. O serviço é o nosso chamado (Mateus 20:28).

Nenhum comentário: