segunda-feira, 15 de março de 2010

A PAZ REAL

João 
14

Depois de tantas notícias bombásticas sobre colapso na economia mundial, guerras, crises e conflitos, chuvas, secas e inundações, nada mais apropriado do que falar e pincelar sobre paz.

Os acontecimentos mundiais são reflexo do afastamento do homem em relação ao seu criador. Apesar de toda manifestação religiosa, o homem continua distante de Deus. A família brasileira encontra-se desesperada e confusa. Temos assistido pais assassinando filhos, mães desnaturadas colocando seus bebês em sacos plásticos e lançando-os em lixeiras.

Foi em meio ao caos que o Príncipe da Paz nasceu. Cristo, fonte de vida e paz, é poderoso o suficiente para tranquilizar o coração intranquilo. Ele é poderoso para revogar o irrevogável e mudar o imutável. Cristo é capaz de apaziguar a alma humana, reconciliar os relacionamentos e reatar os laços rompidos. A paz de Cristo excede a todo o entendimento humano, porque para experimentá-la não é necessário ausência de guerras, violências ou crises econômicas, mas sim, estar sintonizado nele.

Ore

Pai, Jesus disse: Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Por isso, em confiança à tua palavra, quero descansar em teus braços. Nele eu clamo. Amém.

Pense

Aproximando-se de Cristo e decidindo segui-lo, você experimentará a paz que vem de Deus.

Nenhum comentário: