quinta-feira, 4 de março de 2010

DESÇA DAS ARQUIBANCADAS E...

“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras”
Hebreus 10:24

A expressão descer da arquibancada é um desafio para que a pessoa saia do comodismo. É muito bom ser torcedor. É divertido. A gente pula, vibra, critica, se aborrece. Come uma pipoquinha, come um churrasquinho no estádio ou em frente a tevê.

Mas o melhor é fazer acontecer. Como novas criaturas, servos de Jesus Cristo, não fomos chamados para simplesmente ficar nas arquibancadas assistindo um pequeno grupo se dedicar, se esforçar, se entregar e lutar pelo crescimento da igreja e a expansão do reino. Desça da arquibancada porque estamos em plena copa do mundo. Somos chamados para uma missão. E para cumprir esta missão Deus fez de cada cristão um ministro, de cada membro da igreja um soldado valoroso para esta batalha espiritual e mundial.

Deus nos criou para uma vida em comunidade. A frase “você é a igreja”, não é uma frase verdadeira. A igreja é comunidade. No mínimo dois ou três reunidos em nome do Senhor. O plano do Diabo é o individualismo. O plano de Deus é que tenhamos relacionamento com ele e com o próximo. Relacionamentos produzem satisfação e crescimento.

Ore

Senhor, eu preciso desesperadamente descer da arquibancada e me juntar àqueles que têm se esforçado em agradar-te e a impactar o mundo. Por Jesus. Amém.


Pense

Deus não o criou para andar sozinho. Ele o criou para viver em comunidade. Desça da arquibancada.

2 comentários:

Rosemárcia Mendes disse...

OI, TITIÇA, PRÁ COMEÇAR SEU BLOG ME ENCANTO ASSIM QUE ABRI...CHEGUEI ATÉ ELE NAVEGANDO NO BLOG BARATO-CHIC, QUE ALIÁS TB ADOREI...AMO NAVEGAR PELOS BLOGS E SABER O QUE PENSAM AS OUTRAS PESSOAS POR AÍ. MAS ESTE ARTIGO EM ESPECIAL MEXEU COMIGO! INFELIZMENTE NÃO VOU À MINHA IGREJA DESDE NOVEMBRO. ESTIVE POR LÁ POR 8 ANOS,TRABALHEI COMO LOUCA E APAIXONADA, DEIXANDO DE LADO MUITAS VEZES, MINHA CASA, MEUS FILHOS, MINHA VIDA PESSOAL, CLARO QUE DEVO TER EXAGERADO E ENTRADO EM DESEQUILÍBRIO, MAS COMO DISSE A PAIXÃO FAZ A GENTE PERDER OS LIMITES MUITAS VEZES, ERA A ÚNICA COISA NA VIDA QUE "FUNCIONAVA" DE VERDADE, ATÉ O DIA QUE FUI GRAVEMENTE FERIDA NA MINHA ALMA POR ALGUÉM QUE "DEVERIA" ME PROTEGER E CUIDAR... UMA DOR QUE NÃO PARA DE LATEJAR.... EU QUE JÁ ANDAVA FRUSTRADA COM ESSE CRISTIANISMO CONTEMPORÂNEO, DE LUXO, LUZES, EGO, PODER, MENTIRAS, FRAUDES,INDIVIDUALISMO, ETCC......QUE NADA TEM COM AQUELE, LINDO SIMPLES E PURO DE ATOS 2...EU FUI NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR SOBREVIVER (ESPIRUTUALMENTE) A TUDO ISSO!!!!!!! MAS AMEI LER O QUE VC ESCREVEU....OBRIGADA, ME FAZ PENSAR, PONDERAR E TENTAR RESPIRAR PRA ME MANTER VIVA.........MUITO OBRIGADA... A PROPÓSITO, ACABEI DE CRIAR UM BLOG PRÁ PASSAR O TEMPO E QUEM SABE NÃO ENCONTRO UMA PERSPECTIVA DIFERENTE PRÁ MINHA VIDA...VAI LÁ, É CLARO QUE NÃO CHEGA AOS PÉS DO SEU , MAS UM DIA QUEM SABE RSRSRSRSRSSR É http//balaiomariafaladeira.blogspot.com.br BJS E QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONTIGO ONDE VC ESTIVER.
E-MAIL ROSEMARCIAMENDES@HOTMAIL.COM

Titiça Neder disse...

Rosemárcia,

Querida obrigada!
Tomei a decisão de seguir e servir a Jesus à 12 anos, lendo você me lembrei do meu 1º ano na igreja, queria ser 1.000 para poder estar em todos os cultos, ajudando na escola dominical, fazendo tudo ao mesmo tempo quando veio o conflito, afinal também tinha filho, marido, casa para cuidar.Invertir as prioridades, e como na época meu marido ainda não era cristão tive muitos problemas por falta de sabedoria.Foi então que aprendi que a prioridade na vida de um cristão segue essa ordem: 1º Deus, 2º Família, 3º Igreja.
Cada um servi à Deus na obra conforme seus dons e talentos e levando sempre em conta que daremos conta à Deus da nossa família também, não concordo com álguem que tem tempo para estar na igreja servindo e sua casa, marido filhos, familiares estejam "jogados" , o equlibrio é fundamental em todos os aspectos de nossa vida.Outro fator importante é saber que a Igreja é composta de seres humanos falhos, doentes, problemáticos, ect, mas que Jesus o único que não nos decepciona estará presente em um lugar que seja pregada a palavra viva e verdadeira que liberta, cura e salva por isso não desisto de estar em comunhão com meus irmãos no tempo que separo para esse fim.Pense, Nóe e sua família estavam naquela arca cheia de bicho, imagino como deveria ser o mal cheiro naquele lugar, mas mesmo assim era o melhor lugar para se estar, afinal foram salvos daquela àgua toda. É isso que penso quando me decepciono com álguem na igreja, pelo menos esta num lugar que, se quiser, irá se arrepender e conseguir mudar o rumo de sua vida! Uma frase que escuto muito do meu Pa(i)stor é: "Nossas vidas são marcadas por recomeços, não importa como começa, mas sim como termina". Não desanime de servir na sua comunidade, sempre estará servindo à Deus, não à homem, nosso alvo precisa ser Jesus, pois todas as coisas são dEle, por Ele e para Ele.Oro para que você volte a estar na igreja, que apesar "de" ainda assim é o melhor lugar para se estar.

Á paz do Senhor!

Beijos