sábado, 6 de março de 2010

AUMENTE SUA SEMEADURA

1 Coríntios 9:1-14

Participar com dinheiro no reino de Deus é um privilégio. Deus é o dono de todas as coisas. “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe” (Sl 24:1). O propósito de Deus, quando por meio das escrituras nos instrui, exorta e desafia a sermos doadores através dos dízimos e ofertas é nos abençoar! Abençoar nos livrando da avareza, que é idolatria; abençoar nos convidando para ser parceiro com ele; abençoar-nos com multiplicação e grandes colheitas em todas as áreas da vida. “Pois, o que o homem semear, isso também colherá” (Gl 6:7).

O Eterno é o exemplo de semeadura. A oferta de Cristo foi sacrificial: “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós”. A doação de Cristo foi espontânea: “Sendo rico se fez pobre por amor de vós” (2 Co 8.9).

Aumente sua semeadura. O que semeia pouco, pouco também ceifará e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará. Olhe para a semente como algo que pode se multiplicar. Tudo que você possui pode ser plantado como uma semente. O segredo do seu futuro está diretamente relacionado com as sementes que você planta hoje.

Ore

Livra-me de ser mesquinho, querido Deus. Abre o meu coração e também as janelas do céu sobre a minha casa. Preciso ser mais doador. Amém.

Pense

Seus dízimos e suas ofertas são sementes santas.

Nenhum comentário: