sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DISCREPÂNCIA BÁSICA

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor”. 
Isaías 55:8

O dia mais inteligente de sua vida será quando você descobrir e assumir que há uma discrepância básica entre você e Deus, entre os seus pensamentos e os pensamentos dele, entre os seus caminhos e os caminhos dele. Você é presunçoso demais. Você não quer se expor. Você não quer se avaliar. Você não quer admitir erro algum, desvio algum, pecado algum. Você não quer pensar de modo diferente. Você não quer mudar o seu comportamento. Você é medroso.

Esta discordância entre você e Deus, entre a criatura e o criador, entre o servo e o senhor, entre o barro e o oleiro, entre o menor e o maior tem de acabar. Em lugar da discrepância básica precisa haver concordância básica. Em lugar de briga entre você e Deus precisa haver paz, comunhão, harmonia. É você quem deve se submeter para destruir a discrepância básica. Deus é rico em misericórdia para recebê-lo de volta e conceder-lhe perdão pelos pensamentos até então contrários aos seus pensamentos e pelos caminhos até então opostos aos seus caminhos. Renda-se agora. Coloque um ponto final nesta incômoda e perigosa situação! E você verá maravilhas se desenrolando diante de seus olhos.

Ore

Deus, tu és o criador. Eu devo moldar as minhas vontades aos teus propósitos eternos, não o contrário. Meu coração é enganoso. Por isso, quero me submeter ao teu querer. Em Jesus.

Pense

Deus é poderoso para vencer a resistência do coração humano.

Nenhum comentário: