quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arranjos com Flores Artificiais

Vocês não notaram mas ando sumida, é que deixei vários posts programados, como havia dito anteriormente com a volta as aulas dos meus meninos o tempo ficaria ainda mais corrido e foi o que aconteceu.

Ontem fui levar o Dan a pediatra e para vacinar, está tudo bem graças à Deus, um bebê de 3 meses com peso e tamanho de um de 6 meses, como disse a médica dele, engordou quase 2 kg e cresceu 7cm, e haja braço.Hoje está bem enjoadinho tadinho, as vacinas estão doloridas, mas ele é muito bonzinho!



Mas quero falar mesmo é de flores artificiais, tem uma loja aqui em BH que gosto demais, Estrada Real Decorações, tem duas no centrão da cidade e uma na Savassi, indo a BH eu sempre dou uma passadinha para vêr os arranjos, a loja muda  a decoração constantemente e está sempre impecável. Passei por lá com o chumbinho no colo, mas mesmo assim deu para olhar tudinho, dessa vez tinha por lá árvores com galhos secos, as chamadas "francesas", essa  imagem abaixo é uma francesa, que cá pra nós é super simples de se fazer e de se usar, fica bem em quase toda ocasião, uma delas era com rosas vermelhas, maravilhosa por sinal.Acima porta guardanapo com rosas que visualmente falando, faz bonito mesmo sendo artificial!

Então fica aqui a dica, hoje existem flores artificiais bem parecidas com as naturais, para quem quer gastar muito menos até mesmo na decoração de um evento como casamento, misture natural com artificial, a folhagem que geralmente é mais barata faça natural e as flores artificiais, não tem nada de deselegante  se souber usar com bom gosto e senso.Um bom exemplo é este abaixo, as submersas, ficam ótimas as artifciais  e com certeza vai passar desapercebido, afinal os convidados não irão molhar a mão para constatar se o arranjo maravilhoso de orquídea é ou parece ser. Mas tome nota de algumas dicas importantes: A água funciona como lente de aumento, desfiados, pequenos defeitos serão ampliados então escolha bem  as flores que serão usadas, as de látex terão menos defeito que as de seda e parecem bem mais com as naturais . Teste antes para saber se não soltam tinta. Use vasos de sua preferencia, frequentemente os usados são altos retangulares, cilíndricos e aquários, mas não existem regras.Se ouver necessidade use fio de nylon e pesos para que as flores fiquem submersas, uma boa opção são aqueles chumbos de pesca, mas cuide pra que fiquem escondidos, dependendo do tipo de arranjo dar para preencher o fundo com pedras, cascalhos, conchas, ect.Tulipas como essas da imagem você compra a R$ 3,90 cada, esse galhinho que também vi por lá e se não me engano era flor de macieira ou cerejeira,  fica lindo, não?

Ah, falando em flores, na medida do "meu possível" vou ajudar a decorar a festa de 15 anos da Anninha, minha sobrinha, que decidiu fazer num sítio, depois conto e mostro como foi.

Beijos,


2 comentários:

Francisca zum bach disse...

Adorei suas dicas, trabalho com artesanato e tenho dificuldade em encontrar flores artificias que pareçam bem naturais mesmo, estes arranjos na agua que maravilha..
Parabens...vou passar sempre por aqui para dar uma espiadinha.

Rose Flores disse...

Olá Titiça Neder,

O seu blog está lindo, Parabéns pelo trabalho.

Conheça também o meu blog de arranjos.

1 abraço

http://roseflores2012.blogspot.com.br/