quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AI DE MIM!

“Se for perverso, ai de mim! E, se for justo, não ouso levantar a cabeça, pois estou cheio de ignomínia e olho para a minha miséria”.
Jó 10:15


Por que “Ai de mim”, e não “Ai de ti”? Por que “Ai de nós”, e não “Ai de vós”? Na Bíblia você encontra o rosário todo: ai de mim, ai de ti, ai dele, ai de nós, ai de vós e ai deles. Mas a cura começa quando alguém se esquece dos outros culpados e exclama de dentro para fora: “Ai de mim!” E se todos falam com convicção: “Ai de mim!”, então é possível esperar grandes coisas da parte de Deus.

Se você erra, se você peca, se você transgride a lei de Deus, se você se omite, se você não se arrepende, se você não confessa, se você não se corrige — então você está sujeito ao horror. Desde uma incômoda dor no íntimo, provocada pelo peso da mão de Deus, até a morte eterna. É preciso ter ciência disto para gritar solenemente: “Ai de mim!”. Se o grito não for da boca para fora, certamente o pecado que o incomoda e que o escraviza será removido, como aconteceu com o profeta Isaías e com tantos outros. Por enquanto, deixe de pregar: “Ai de ti” ou “Ai de vós”. Aprenda a clamar de todo o coração: “Ai de mim!” Só depois desse humilde clamor é que você poderá dizer aos outros: “Ai de ti” ou “Ai de vós”, como também aconteceu com Isaías (Is 6.8).

Ore

A começar em mim, aviva-nos Senhor! Que saibamos reconhecer os nossos próprios erros. Precisamos entender que as grandes mudanças iniciam na individualidade de cada coração. Em nome de 
Jesus. Amém.

Pense

Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? (Mateus 7:3).

Nenhum comentário: